Logo Folha de Pernambuco

Dia dos Pais

Cristina Amaral volta a eternizar Nelson Gonçalves em live neste sábado

Projeto "Uma Saudade Chamada Nelson Gonçalves" estreou em 2019 com show no Santa Isabel e é lançado hoje, véspera do Dia dos Pais, em CD

Cristina Amaral apresenta live de lançamento do CD "Uma Saudade Chamada Nelson"Cristina Amaral apresenta live de lançamento do CD "Uma Saudade Chamada Nelson" - Foto: Gabriel Galvão

 

Nelson Gonçalves (1919-1998) segue eternizado pela interpretação da cantora e compositora pernambucana Cristina Amaral, que hoje lança a sequência do projeto “Uma Saudade Chamada Nelson Gonçalves” – cuja estreia se deu em 2019 em show no Teatro de Santa Isabel e agora retorna em formato de CD, apresentado por ela em live no seu canal no YouTube, marcada para as 15h. 

Em alusão ao Dia dos Pais, Cristina resgata o tributo ao “Rei da Boemia”, dessa vez em um palco virtual, acompanhada por Bené Sena (guitarra e violino) e Paulinho Bustorff (percussão). No repertório, clássicos do gaúcho de Santana do Livramento, cuja singularidade na voz o torna perene à Música Popular Brasileira.  

 

“A missão (em cantar Nelson) nunca é cumprida. Porque ele é um artista de obra interminável. Só vou sossegar quando eu fizer uma tour nacional, porque ele merece e é o maior cantor do Brasil”, enfatiza Cristina, que tem o artista como parte de suas referências de infância, em sua rotina em Sertânia, no Moxotó pernambucano.

“Cresci ouvindo Nelson, me pegava cantando suas músicas aleatoriamente. E o peso (da data) é gigantesco porque ele sempre foi uma inspiração como cantor. Trazê-lo ‘de volta’ é presentear todos os pais”, declara a cantora, que também já empreendeu palcos afora exaltando a cantora Núbia Lafayette em 2017, com o projeto “Para Núbia, com amor, Cristina”.

No Santa Isabel
O disco “Cristina Amaral - Uma Saudade Chamada Nelson Gonçalves” foi gravado no Teatro de Santa Isabel em abril de 2019 e é composto por 17 faixas, entre elas os clássicos “Naquela Mesa” - provavelmente a mais cortejada entre os pais (e seus filhos) - além de “As Rosas não Falam”, “A Volta do Boêmio” e “Fica Comigo Esta Noite”.

Tomada, inclusive, pelo figurino que remete às vestimentas que caracterizavam o cantor e foi pensado por ela para aproximar ainda mais o seu trabalho do público, Cristina segue dando continuidade ao tributo que até o fim do ano deve chegar também em formato de DVD.

De acordo com Saulo Aleixo, idealizador e roteirista do projeto, a ideia é “agregar mais coisas ao vídeo, incluindo por exemplo a tradução em libras”. Fato que, segundo ele, restou dificultado pela pandemia do novo coronavírus que forçou a quarentena e consequentemente o adiamento e/ou cancelamento de produções do setor cultural.

Veja também

Newsletter