Logo Folha de Pernambuco

Cinema

Curta-metragem pernambucano "Ônix" estreia em festival britânico

Filme ganha exibição online no The Paus Premieres Festival, nesta quinta-feira (12)

Curta-metragem "Ônix"Curta-metragem "Ônix" - Foto: Lúcia Lemos/Divulgação

O curta-metragem pernambucano “Ônix” foi selecionado para o The Paus Premieres Festival, evento virtual criado em Londres, na Inglaterra. O filme estreia na plataforma oficial da mostra nesta quinta-feira (12), às 14h, e fica disponível por 24h.
 


Dirigido pelo cineasta Aguinaldo Flor, o curta foi todo filmado no bairro de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes, onde o diretor nasceu. “Como é uma obra ficcional inspirada em alguns fatos reais, não poderia ser diferente", explica.

Estão no elenco da produção dois atores pernambucanos, Guilherme Griz e Gustavo Falcão, além do carioca Carlos Bruno e do cearense Daniel Dias da Silva. Obras dos artistas plásticos Ana Santiago e Vicente Silva estão presentes no cenário.
 

A trama de “Ônix” é centrada no personagem Bruno, que vive um drama psicológico oriundo da ligação afetiva com seu avô, um ex-preso político na década de 1970. Próximo da sua casa, ele esbarra em Caio, um homem problemático que não aceita sua própria essência. O encontro casual torna-se intenso e sensível à medida que ambos expõem suas fraquezas, memórias e melancolias.
 

Veja também

Decisão sobre liberdade dos irmãos Menendez é adiada
ACUSADOS DE MATAR OS PAIS

Decisão sobre liberdade dos irmãos Menendez é adiada

Academia confirma 'Ainda estou aqui' como elegível ao Oscar
CINEMA

Academia confirma 'Ainda estou aqui' como elegível ao Oscar

Newsletter