Logo Folha de Pernambuco

Eleições

Da urna pro streaming: jingles eleitorais ocupam topo das paradas no Spotify; confira

Eleições ocorrem no próximo domingo (30)

SpotifySpotify - Foto: Reprodução

A poucos dias das eleições para presidente, jingles políticos a favor dos candidatos Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL) estão na boca do povo e chegaram aos topos das paradas do Spotify Brasil. O hit "Tá na hora do Jair já ir embora", de Juliano Maderada e Tiago Doidão, ocupa o primeiro lugar da lista diária de músicas virais, enquanto "Capitão do povo", dos irmãos Mateus e Cristiano, está em 19º.

Lançada na plataforma de streaming em 26 de agosto, a faixa anti-Bolsonaro entrou pela primeira vez no ranking em 2 de outubro, no primeiro turno das eleições, já como a mais ouvida. Desde então, não saiu da lista.

Em ritmo de pisadinha, arrochadeira e outros ritmos nordestinos, os versos repetem: "Eu bem que te avisei, você não quis me ouvir/ Agora tá sabendo, quem é esse Jair / Ele te fez sofrer, ele te fez chorar / Arrume as malas dele, bota ele pra vazar".

A música foi escrita por Juliano Maderada, um ex-professor de matemática baiano de 48 anos que já havia outros jingles em eleições passadas. A primeira foi em 2011, "Volta meu guerreiro", a favor de Lula.

Já o hit a favor de Bolsonaro é de autoria da dupla sertaneja do interior de São Paulo e foi lançado em 21 de julho. Entrou na lista do Spotify em 7 de setembro, na quinta colocação e chegou a ocupar o segundo lugar.

Veja também

"Enfeitiçados": tudo o que você precisa saber sobre a nova animação musical da Netflix
Streaming

"Enfeitiçados": tudo o que você precisa saber sobre a nova animação musical da Netflix

Entenda por que Ivete Sangalo aparece com o braço imobilizado no "Lady Night", com Tatá Werneck
Ivete Sangalo

Entenda por que Ivete Sangalo aparece com o braço imobilizado no "Lady Night", com Tatá Werneck

Newsletter