Registro policial

Dado Dolabella se defende após ser autuado por posse de droga

Ato ilícito ocorreu em março na cidade de Alto Paraíso de Goiás

Dado DolabellaDado Dolabella - Foto: Reprodução/Instagram

O ator Dado Dolabella usou as redes sociais nessa sexta-feira (13) para se defender após a divulgação de que que foi autuado por posse de droga para uso pessoal em Alto Paraíso de Goiás, na região da Chapada dos Veadeiros. O registro policial é do fim de março, mas foi divulgado nesta semana pela imprensa.

Na postagem, Dolabella defendeu a descriminalização da maconha, e disse que não vê malefícios no uso do entorpecente.

"Eu ouvi alguém dizer MÁ.CONHA? Isso é coisa de coloniza.dor/explora.dor que perpetua até hoje. Que de má só tem na cabeça de quem criminaliza. Perdoai-vos senhor, eles não sabem o que estão dizendo/fazendo…", escreveu.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by DДDФ (@dadodolabella)

Segundo o g1, o registro policial de posse de droga é do último dia 21 de março. O delegado José Antônio Senna confirmou ao portal que o entorpecente em questão era a maconha.

Ao responder por posse de droga por uso pessoal, a Polícia Civil explica que o ator pode receber advertência, ter que prestar serviços a comunidade ou cumprir medidas educativas.

O caso não chegou a ser apresentado na Polícia Civil, uma vez que "em situação de crimes de menor potencial ofensivo, a própria PM pode lavrar o termo circunstancial de ocorrência".

Veja também

Instituto lança série que desmistifica obra de Paulo Freire
Paulo Freire

Instituto lança série que desmistifica obra de Paulo Freire

Banda Catedral faz duas noites de shows no Teatro RioMar
MÚSICA

Banda Catedral faz duas noites de shows no Teatro RioMar

Newsletter