Logo Folha de Pernambuco

Música

Daft Punk encerra carreira de 28 anos na música eletrônica

Duo francês foi responsável por hits como 'Get Lucky', 'One More Time' e 'Starboy'

Daft PunkDaft Punk - Foto: BORIS HORVAT / AFP

Um dos maiores nomes da música eletrônica mundial, o duo francês Daft Punk encerrou a carreira  após 28 anos nesta segunda-feira (28). A dupla formada pelos franceses Guy-Manuel de Homem-Christo e Thomas Bangalter estourou no país europeu no fim da década de 1990, lançou cinco álbuns e se apresentou nos maiores festivais mundiais de música durante quase três décadas de trajetória.

Sem mencionar o motivo da separação, o duo apareceu em um vídeo intitulado “Epilogue”, no Youtube, em quase oito minutos de duração. No curta, os artistas surgem em um cenário deserto com seu tradicional traje futurístico e no caminho vão se afastando, até que um deles explode.

Em “Epilogue”, aparece a data de duração da carreira do duo, que começou em 1993 e acabou em 2021.

Durante a carreira, Daft Punk lançou cinco álbuns. O “Discovery”, em 2001, é tido como um clássico e trouxe o hit “One More Time” às maiores paradas musicais do mundo. A dupla acumula sete estatuetas do Grammy, maior premiação do mundo, sendo boa parte delas vindo do último disco “Random Access Memories", de 2013, considerado o maior sucesso da carreira.

Do último trabalho de estúdio, surgiu “Get Lucky”, música com Pharrell Williams que ganhou dois prêmios do Grammy e uma das canções mais bem sucedidas da década passada.

Em 2016, Daft Punk firmou parceria com The Weeknd com o disco “Starboy”. Do trabalho, veio as músicas “Starboy” e “I Feel It Coming”, duas das parcerias mais exitosas na música pop nos últimos anos.

Veja também

''Você pode tirar todo o resto de mim. Nada mais importa'', diz Angelina Jolie sobre maternidade
DECLARAÇÃO

''Você pode tirar todo o resto de mim. Nada mais importa'', diz Angelina Jolie sobre maternidade

Circo Experimental Negro apresenta a 2ª edição da mostra DNA Afro
arte circense

Circo Experimental Negro apresenta a 2ª edição da mostra DNA Afro

Newsletter