Danny Masterson, ator de 'That '70s Show', é condenado a 30 anos de prisão por estupro
Ele ainda deve se registrar como agressor sexual
O ex-ator de “That '70s Show” Danny Masterson foi condenado a 30 anos de prisão nesta quinta-feira (7) por estuprar duas mulheres.
Masterson cumprirá duas sentenças de 15 anos consecutivas, uma para cada acusação. Ele também deve se registrar como agressor sexual. Uma terceira acusação foi declarada anulada e rejeitada.
No início da audiência de liberdade condicional e sentença, a juíza Charlaine Olmedo negou o pedido da defesa para um novo julgamento.
Leia também
• América Latina registra recorde de menores migrantes: 91% dos que viajam sozinhos têm até 11 anos
• MP da Colômbia investiga ameaças de morte contra filha de presidente Petro
• Jornalista iraniana afirma ter sofrido abuso sexual durante prisão; Justiça nega
Masterson se declarou inocente das acusações. Os supostos ataques ocorreram entre 2001 e 2003. O ator foi considerado pessoa com risco potencial de fuga e foi detido sob custódia após o veredicto.
Em comentários emocionados, a primeira vítima pediu prisão perpétua para Masterson e disse que gostaria de tê-lo denunciado à polícia mais cedo. Enquanto isso, a segunda vítima disse que perdoou Masterson e que sua "doença não é mais meu fardo para carregar".
A advogada de defesa de Masterson, Shawn Holley, pediu ao tribunal que o sentenciasse a 15 anos a serem cumpridos simultaneamente, em vez de consecutivamente. Ela argumentou que Masterson não tinha antecedentes criminais e tem uma filha pequena.
As vítimas eram membros da Igreja de Cientologia, assim como Masterson. As mulheres disseram que inicialmente hesitaram em falar com as autoridades porque disseram que os ensinamentos da Igreja desencorajavam a denúncia à polícia. As mulheres eventualmente deixaram a igreja.
Uma mulher afirmou que o ator enfiou um travesseiro em seu rosto em 2003 enquanto a estuprava.
Masterson disse que cada um dos encontros foi consensual.