Logo Folha de Pernambuco

Música

De Cara Com o Samba celebra cinco anos, neste sábado, no Clube Internacional do Recife

Projeto pernambucano visa resgatar as autênticas rodas de samba

Este será o 7º evento que o De Cara Com o Samba realiza em 2023Este será o 7º evento que o De Cara Com o Samba realiza em 2023 - Foto: Fyllipe Cabral

O De Cara Com o Samba, um projeto pernambucano que visa resgatar as autênticas rodas do gênero, celebrará cinco anos neste sábado, a partir das 16h, no Clube Internacional do Recife

A comemoração contará com convidados especiais como Karyna Spinelli, Alice Fernanda e Quintal dos Borges. Os ingressos estão disponíveis no site do Sympla, a partir de R$ 40 (último lote disponível), e na bilheteria do evento.

Este é o 7º evento  que o De Cara Com o Samba realiza em 2023. Cada vez mais caindo no gosto do público, o projeto vem mantendo a essência das tradicionais rodas. "Nosso principal objetivo sempre foi ser um espaço democrático de fomento e valorização do samba de raiz enquanto manifestação cultural e social e assim seguiremos", explica o diretor do projeto, Alcir Ramos.

Como nasceu o projeto?
O De Cara Com o Samba nasceu a partir de um desejo de amigos de infância, que tinham em comum a paixão pela música. Foi concretizado em 2018 após reuniões, estudos de repertório e ensaios.

O primeiro evento aconteceu em 2019 através de uma roda de samba composta por músicos locais, e até então já foram realizadas mais de 22 edições com diversos convidados especiais, cujo objetivo é valorizar a cena musical pernambucana.

Do De Cara Com o Samba nasceu um EP com músicas autorais chamado “Ponto de Partido”. O trabalho que conta com três faixas pode ser conferido em todas as plataformas digitais.  

“Fruto dos Terreiros”, “Cupido Sacana” e “Segue o som” são canções de músicos e compositores pernambucanos que fazem parte do projeto De Cara Com o Samba, entre eles Alcir Ramos, Raoni Borges e Fábio Antônio, com produção musical de Bráulio Pereira.

Em audiovisual, o De Cara Com o Samba lançou em 2021 o “Clima Bom”, uma produção em vídeo com a gravação de 12 músicas que estão disponíveis no YouTube. O projeto planeja ainda a gravação de um DVD e segue com as rodas mensais.
 

Veja também

Em 'Queer', Daniel Craig vive protagonista que se apaixona por homem mais jovem
CINEMA

Em 'Queer', Daniel Craig vive protagonista que se apaixona por homem mais jovem: "Acho risível a masculinidade", diz ator

Numanice: o samba de Ludmilla
Entrevista

Numanice: o samba de Ludmilla; cantora faz show este sábado (23) no Centro de Convenções

Newsletter