Debates, contação de histórias e música no Cais do Sertão
Centro cultural oferece atividades interativas on-line
Pais e filhos que estão de recesso neste mês de julho vão ter uma mãozinha nas distrações com a programação do Centro Cultural Cais do Sertão, que fica no Bairro do Recife. O museu elaborou um cronograma de atividades interativas - todas on-line - que pode ser acompanhado na conta do Instagram da instituição (@caisdosertao). Estão previstos debates, brincadeiras, bate-papo e muita música nos próximos dias do Cais.
Além da programação no Instagram, o Cais do Sertão alimenta a plataforma de áudio Spotify com playlists temáticas. O perfil do Cais do Sertão já contou com a colaboração de artistas locais de peso, como Josildo Sá, Cristina Amaral, Carlota Pereira e Quinteto Violado, além da própria Rádio Frei Caneca, que protagoniza a produção independente de música no Estado de Pernambuco.
Leia também
• Cais do Sertão: debates sobre sociabilidade e diversidade nas quadrilhas juninas
• Cais do Sertão oferece programação junina no Instagram
• Cais do Sertão promove programação online na Semana do Museu
Ao longo do mês, instrutores e educadores ensinarão a fazer peças em papel, haverá declamação de literatur de cordel, videoaula sobre o movimento do cangaço e um tour gravado pelas instalações do museu que homenageia Luiz Gonzaga, o eterno Rei do Baião. O Cais também segue com as lives. Nas terças e quintas-feiras, promove interlocução entre gestores de instituições culturais, pesquisadores e artistas, nos quadros “Papo de Museu” e “Conexão Cais”.
Amanhã, a equipe do Cais do Sertão realiza a primeira edição do "Papo de Museu" do mês. Maria Rosa Maia, gestora do equipamento, recebe Amélia Campello, pós-graduada em História e gestora do Museu do Barro de Caruaru, para bate-papo sobre a herança cultural do barro em Pernambuco. No dia 9, o “Conexão Cais” recebe o ator Marconi Bispo e Kemla Baptista, do projeto Caçando Estórias. Eles realizam contação focada na “mitologia dos Orixás para Crianças: Nanã e Oxum”, que representam a figura dos avós.