famosos

Deolane Bezerra: advogada leva filha para fazer procedimento estético na orelha; veja vídeo

Menina de 6 anos fez uma otomodelação para diminuir a cartilagem; segundo a clínica, a técnica é minimamente invasiva e sem a necessidade de cirurgia

Deolane Bezerra, em A FazendaDeolane Bezerra, em A Fazenda - Foto: Reprodução/Instagram

A advogada Deolane Bezerra dividiu opiniões na internet ao revelar que sua filha Valentina, de 6 anos, iria fazer um procedimento estético. A filha caçula da influenciadora fez o chamado “otomodelação avançada” para diminuir o tamanho das orelhas e corrigir o que os médicos chamam de “orelha de abano”.

Segundo Deolane, foi um desejo da própria garota que estaria incomodada com sua aparência e decidiu realizar o procedimento.

“Ela está se sentindo um pouco incomodada, tampando [a orelha] com o cabelinho. Então a mamãe aqui ligou para a clínica e falou com os melhores. Só 40 minutinhos, não tem dor e fica só alguns pontinhos”, disse Deolane em vídeo publicado nas redes sociais com a filha no colo.

Segundo a clínica, o procedimento realizado é “minimamente invasivo”, feito com fios e sem a necessidade de cirurgia. Feito no consultório e sob anestesia local. Mas crianças podem fazer esse tipo de procedimento?

A resposta é sim. De acordo com especialistas, a otomodelação, inclusive pode ser feita em bebês, ou em crianças cuja orelha ainda está em fase de desenvolvimento, pois a ideia do procedimento é modelar a orelha, principalmente nas crianças que possuem um formato mais proeminente.

Quanto mais pequena a criança for, melhor para fazer o procedimento.

Otoplastia
Também é possível fazer uma cirurgia para corrigir a orelha avantajada, porém, os médicos afirmam que neste caso é melhor que a criança tenha um pouco mais de idade e que já esteja em período escolar, por volta dos 4 a 6 anos, por exemplo. Em adolescentes e adultos, como a orelha não está mais em formação, apenas a cirurgia é capaz de amenizar o tamanho das orelhas.

O procedimento estético consiste na retirada do excesso de cartilagem e a confecção da dobra interna da orelha. Além disso, é possível fazer essa aproximação da orelha ao couro cabeludo.

A cirurgia é realizada em um centro cirúrgico e pode ser utilizada anestesia geral ou local, dependendo da idade da criança e se ela for muito agitada.

Já existe ainda outras cirurgias menos invasivas, com cortes menores e com pontos escondidos, porém, especialistas advertem que continua sendo uma cirurgia com riscos de complicações, como infecções e inflamações na cartilagem. Por isso, é sempre importante procurar um médico especializado no procedimento.

Veja a preparação de Valentina:
 

 

Veja também

Instituto lança série que desmistifica obra de Paulo Freire
Paulo Freire

Instituto lança série que desmistifica obra de Paulo Freire

Banda Catedral faz duas noites de shows no Teatro RioMar
MÚSICA

Banda Catedral faz duas noites de shows no Teatro RioMar

Newsletter