Dez dias após transplante, Faustão "evolui bem" e família faz campanha de doação de órgãos com o SUS
Ele segue na unidade semi-intensiva e função cardíaca "permanece normal e sem intercorrências"
O apresentador Fausto Silva, o Faustão, segue estável e "evoluindo bem" na manhã desta terça-feira (05), dez dias após o transplante de coração a que foi submetido, segundo informações do hospital Albert Einstein, em São Paulo.
Ele está na unidade semi-intensiva desde a última sexta-feira, e "a função cardíaca permanece normal e sem intercorrências".
Na última quinta-feira (30), ele fez um vídeo agradecendo a torcida dos fãs e principalmente à família do doador do órgão, o jogador de futebol de várzea Fabio Cordeiro da Silva, de 35 anos, vítima de um AVC em 28 de agosto.
Leia também
• Transplante do Faustão repercute com fake news sobre fila do SUS e até vacinas da Covid
• Faustão: apresentador sai da UTI e é transferido para semiintensiva
• "Faltava energia": Apresentadora conta detalhes da última gravação de Faustão antes do transplante
"Fazer um agradecimento especial ao José Pereira da Silva, pai do Fábio, que teve uma grandiosidade incrível, uma generosidade absurda, proporcionou que eu estivesse vivo. Eternamente grato ao José Pereira da Silva, um homem simples, eu fico emocionado, porque ele me deixou a chance de viver de novo", disse Faustão.
Setembro verde
Os familiares de Faustão se juntaram ao Ministério da Saúde para uma campanha de incentivo a doação de órgãos no Setembro Verde.
"Órgãos não vão para o céu. Eles têm um segunda missão aqui na Terra. Doe órgãos, doe vida", dizem os familiares no vídeo.