Logo Folha de Pernambuco

Streaming

Dia do Cinema Nacional: Netflix lança coleção de filmes brasileiros para celebrar a data

A seleção "Simplesmente Cinema Brasileiro", que estreia nesta quarta-feira (19), traz títulos de diferentes épocas e gêneros

Netflix lança coleção de filmes brasileiros Netflix lança coleção de filmes brasileiros  - Foto: Divulgação/Netflix

Para celebrar o Dia do Cinema Nacional, a Netflix lança uma coleção de filmes brasileiros nesta quarta-feira (19). Intitulada “Simplesmente Cinema Brasileiro”, a seleção traz títulos de diferentes gêneros e épocas.

Com a coleção, chegam à plataforma 22 filmes. Entre os títulos, estão clássicos como “Central do Brasil” (2003), “Vidas Secas” (1963) e “A Dama do Lotação” (1978), além de produções recentes, como “Apaixonada” (2023) e “Diálogos com Ruth de Souza” (2024).

O cinema pernambucano está representado na seleção por meio de dois longas- metragens: “Sem Coração” (2023), de Nara Normande e Tião, e “Aquarius” (2016), de Kleber Mendonça Filho.

Também como parte da celebração do Dia do Cinema Nacional, a Netflix anunciou a parceria com o diretor mineiro Gabriel Martins, da produtora Filmes de Plástico, para o desenvolvimento do filme “Vicentina Pede Desculpas”. 

Recentemente, a plataforma de streaming revelou a produção de mais dois novos filmes brasileiro. Um deles é “Caramelo”, que será protagonizado por um cachorro. Outro é a adaptação do livro “O Diário de Um Mago”, clássico de Paulo Coelho. 

Ainda este ano, chega ao serviço “Saudade Fez Morada Aqui Dentro”, do diretor Haroldo Borges. O filme foi o ganhador do Prêmio Netflix na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo em 2023. 
 

Veja também

Academia confirma 'Ainda estou aqui' como elegível ao Oscar
CINEMA

Academia confirma 'Ainda estou aqui' como elegível ao Oscar

"Amor da Minha Vida": série com Bruna Marquezine estreia no Disney+
Streaming

"Amor da Minha Vida": série com Bruna Marquezine estreia no Disney+

Newsletter