Dia do Cinema Nacional: Netflix lança coleção de filmes brasileiros para celebrar a data
A seleção "Simplesmente Cinema Brasileiro", que estreia nesta quarta-feira (19), traz títulos de diferentes épocas e gêneros
Para celebrar o Dia do Cinema Nacional, a Netflix lança uma coleção de filmes brasileiros nesta quarta-feira (19). Intitulada “Simplesmente Cinema Brasileiro”, a seleção traz títulos de diferentes gêneros e épocas.
Leia também
• Netflix cancela Power Rangers e série pode ser interrompida após mais de 30 anos
• "Bebê Rena" vira queridinha dos fãs e entra para o top 10 da Netflix
• TikToker recebe ameaças de morte após doc da Netflix e culpa a família: ''Isso machuca''
Com a coleção, chegam à plataforma 22 filmes. Entre os títulos, estão clássicos como “Central do Brasil” (2003), “Vidas Secas” (1963) e “A Dama do Lotação” (1978), além de produções recentes, como “Apaixonada” (2023) e “Diálogos com Ruth de Souza” (2024).
O cinema pernambucano está representado na seleção por meio de dois longas- metragens: “Sem Coração” (2023), de Nara Normande e Tião, e “Aquarius” (2016), de Kleber Mendonça Filho.
Também como parte da celebração do Dia do Cinema Nacional, a Netflix anunciou a parceria com o diretor mineiro Gabriel Martins, da produtora Filmes de Plástico, para o desenvolvimento do filme “Vicentina Pede Desculpas”.
Recentemente, a plataforma de streaming revelou a produção de mais dois novos filmes brasileiro. Um deles é “Caramelo”, que será protagonizado por um cachorro. Outro é a adaptação do livro “O Diário de Um Mago”, clássico de Paulo Coelho.
Ainda este ano, chega ao serviço “Saudade Fez Morada Aqui Dentro”, do diretor Haroldo Borges. O filme foi o ganhador do Prêmio Netflix na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo em 2023.