Dia do Circo

Dia Internacional do Circo e do Teatro é celebrado na Câmara do Recife

Solenidade requerida pela escritora e vereadora Cida Pedrosa homenageou diversos artistas da área

A vereadora Cida Pedrosa foi autora do requerimento da solenidade que homenageou artistas, grupos e entidades da CulturaA vereadora Cida Pedrosa foi autora do requerimento da solenidade que homenageou artistas, grupos e entidades da Cultura - Foto: Juliano Muta / Folha de Pernambuco

Para homenagear o Dia Internacional do Circo e do Teatro, comemorado no último dia 27 de março, a Câmara Municipal do Recife realizou, nesta quarta-feira (30), uma sessão solene para homenagear artistas da área, produtores, técnicos e associações de classe dos trabalhadores da Cultura de Pernambuco. Essa é uma das categorias mais afetadas pela pandemia da Covid-19, em razão das medidas restritivas contra a propagação da doença.

"Esta é uma turma das linguagens artísticas que precisa de muito apoio. A gente não pode deixar o circo morrer. A gente tem que lutar para a existência do circo, porque ele é a própria construção das nossas memórias. O teatro e o circo sofreram demais nesta pandemia. As pessoas estão sem trabalhar e precisando de recursos. Então, hoje, é um dia de celebração, mas também de luta. As casas legislativas têm que abrir esse olhar para quem faz Cultura e a ideia é essa: abrir os olhos desta Casa para os fazedores de Cultura", explica a escritora e vereadora Cida Pedrosa (PCdoB), autora do requerimento da solenidade.

Atuação reconhecida
A Câmara do Recife concedeu diplomas para destacar e reconhecer a atuação de artistas e entidades de Cultura que atuam no Estado, da Região Metropolitana e do interior. Entre os agraciados estavam companhias teatrais e escolas de circo, entidades e associações de artistas, técnicos e produtores culturais, escolas públicas de ensino de artes, festivais, projetos sociais, produtoras, coletivos de cultura e o segmento acadêmico de ensino de artes.

Veja também

"Pinguim": o que esperar da nova série da Max derivada de Batman
Crítica

"Pinguim": o que esperar da nova série da Max derivada de Batman

Projota chora ao falar sobre assalto em casa: ''Era difícil de entender. Parecia um pesadelo''
ASSALTO

Projota chora ao falar sobre assalto em casa: ''Era difícil de entender. Parecia um pesadelo''

Newsletter