Música

Diablo Angel: single dá 'start' ao terceiro disco da banda

"Quero Que o Mundo se Importe" está disponível hoje nas plataformas digitais, e é o pontapé para mais um álbum da banda pernambucana

Banda pernambucana Diablo AngelBanda pernambucana Diablo Angel - Foto: divulgação

Entre guitarras, synths e reverbs, a banda pernambucana Diablo Angel engrena em uma nova fase que inclui, além de nova formação, o novo single “Quero Que o Mundo se Importe” – o primeiro do terceiro álbum que está em fase de pré-produção. Disponível hoje nas plataformas digitais e com letra ‘necessária’ para os tempos atuais, além de Kira Aderne (guitarra e vocal), o grupo conta com Tárcio Luna (guitarra), Nívea Maria (teclados e synths) e Vitor Lima (bateria), este últimos de Recife e os dois primeiros de Caruaru, no Agreste.

Diferente de trabalhos anteriores, o single, produzido por Pedro Diniz, baixista e produtor da Mundo Livre S/A, traz experimentações novas à banda que vem se destacando na cena da música independente do Estado desde o álbum de estreia “Fuzzled Mind” (2016), trabalho que levou o grupo a pisar em palcos de festivais de peso, entre eles Coquetel Molotov e o Abril Pro Rock (APR). Já em 2019 com “Futuro”, os músicos trouxeram à tona um cancioneiro autoral mesclado com faixas em português e inglês – diferente do disco de estreia, que veio integralmente com letras neste último idioma.  

Antes de “Quero Que o Mundo se Importe”, a Diablo Angel ganhou videoclipe com “Incansável”, sob direção de Felipe Soares e lançado nas plataformas digitais em junho deste ano. Na narrativa, a temática da Ditadura Militar no País com menção a nomes como o de Manoel Aleixo – vítima do período, morto com um tiro nas costas em 1973 em Pernambuco. O novo single da banda também remete à realidade atual do Brasil, tomado por escassez de sentimentalidades, com o egoísmo acima de (quase) tudo e de (quase) todos. Momento propício, portanto, para a banda repousar novamente, por entre letras e vozes, o enlace essencial que cai bem à arte que ecoa representatividades quando deseja “Que o mundo se importe, com o futuro e com o nosso momento (...) E não seja assim tão egoísta”.

Veja também

Instituto lança série que desmistifica obra de Paulo Freire
Paulo Freire

Instituto lança série que desmistifica obra de Paulo Freire

Banda Catedral faz duas noites de shows no Teatro RioMar
MÚSICA

Banda Catedral faz duas noites de shows no Teatro RioMar

Newsletter