Diretor de "A bruxa" lança novo "Nosferatu"; relembre todas as versões da história nos cinemas
Filme de Robert Eggers já faturou US$ 45 milhões nos cinemas americanos
Cultuado diretor de "A bruxa" e "O farol", Robert Eggers chega nesta quinta-feira (2) aos cinemas brasileiros com seu mais novo projeto: "Nosferatu".
aaa
Leia também
• Cinema: filmes em cartaz no Recife e RMR de 02 a 08 de janeiro; confira
• Ex-Aquaman, Jason Momoa será o Lobo em filme da Supergirl
O longa é refilmagem do clássico do expressionismo alemão de 1922 dirigido por F.W. Murnau, que por sua vez foi inspirado no livro "Drácula", de Bram Stoker. Aproveitamos o lançamento para relembrar todas as versões da história que passaram pelas telonas:
"Nosferatu" (1922)
O filme de F.W. Murnau é considerado um dos primeiros grandes filmes de terror já feitos. É também um marco do expressionismo alemão, com cenas imortalizadas nas história do cinema e da arte. A trama acompanha Hutter (Gustav von Wangenheim), um homem que assume a responsabilidade de vender um castelo que pertence ao Conde Orlock (Max Schreck), um vampiro que espalha o terror na região de Bremen. A situação fica ainda mais complexa quando o conde se apaixona por Ellen (Greta Schröder), esposa de Hutter.
"Nosferatu, o vampiro da noite" (1979)
Passadas mais de cinco décadas do clássico de Murnau, coube a outro alemão devolver "Nosferatu" às telas: Werner Herzog. O cultuado cineasta foi o responsável por "Nosferatu, o vampiro da noite", estrelado por Klaus Kinski, Isabelle Adjani e Bruno Ganz. No longa, o Conde Drácula se move da Transilvânia para Wismar, estendendo a Peste Negra pela Europa.
"Drácula em Veneza" (1988)
Nove ano após o longa de Herzog, Klaus Kinski retornou ao papel de Nosferatu em "Drácula em Veneza". O ator também foi codiretor do longa ao lado de Augusto Caminito. Na trama, um professor vivido por Christopher Plummer investiga a última aparição de Nosferatu, durante o Carnaval de Veneza, em 1786.
"Nosferatu" (2024)
Estrelada por Lily-Rose Depp, Nicholas Hoult e Bill Skarsgard, a trama acompanha uma jovem na Alemanha do século XIX que é assombrada por um antigo vampiro da Transilvânia.