Diretor de "Cinema Paradiso" vai transformar o longa em série para o streaming
Clássico de 1988 venceu o Oscar e o Globo de Ouro de melhor filme de língua não inglesa
O clássico italiano "Cinema Paradiso" (1988) deve virar série no streaming. Segundo a revista Variety, o plano é do próprio diretor do longa, Giuseppe Tornatore, que pretende adaptar a obra em uma minissérie de seis episódios. Ainda segundo a publicação, o novo projeto deve ser lançado no ano que vem.
Envolvido no projeto, o produtor Marco Belardi disse à revista que Tornatore está trabalhando em um piloto para a série, que terá a mesma história do filme, "mas de forma expandida, com outras narrativas envolvidas". Além da série, há a possibilidade de se fazer um documentário em torno do filme de 1988, afirmou Belardi.
Leia também
• Beyoncé volta às raízes com o lançamento do álbum "Renaissance"
• Partido de extrema direita da Espanha usou quase 100 mil euros na produção de filme contra Lula
• Divulgada a primeira imagem de Ryan Gosling no papel de Ken em filme da Barbie
Com música de Ennio Morricone, direção de fotografia de Blasco Giurato e roteiro do próprio Giuseppe Tornatore, "Cinema Paradiso" venceu o Oscar e o Globo de Ouro na categoria de melhor filme de língua não inglesa, em 1990. Um ano antes, o longa também faturou o Grande Prêmio do Juri do Festival de Cannes, no qual foi indicado à Palma de Ouro.
Na trama, Salvatore Di Vita (Jacques Perrin) é um cineasta bem sucedido que lida com suas memórias ao saber que Alfredo (Philippe Noiret), o projecionista do cinema que ele frequentava quando criança, morreu. Foi no Cine Paradiso que Totó (Salvatore Cascio) - como era chamado na infância - aprendeu a amar o cinema.