Diretora de 'Que horas ela volta?' irá adaptar 'Geni e o zepelim', de Chico Buarque, para o cinema
Projeto da Globo Filmes foi anunciado no Festival de Cannes
"De tudo que é nego torto / Do mangue, do cais, do porto / Ela já foi namorada..." Os clássicos versos de "Geni e o zepelim" estão a caminho do cinema. A Globo Filmes anunciou na área de mercado da 77ª edição do Festival de Cannes que está desenvolvendo uma adaptação da canção para a tela grande.
Ainda sem previsão de lançamento, "Geni e o zepelim" contará com direção de Anna Muylaert, cineasta conhecida pelos trabalhos em "Que horas ela volta?", "Durval discos", dentre outros.
Leia também
• "Megalopolis", aguardado filme de Francis Ford Coppola, faz barulho no Festival de Cannes
• Mulheres poderosas roubam a cena no início do Festival de Cannes
• Judith Godrèche apresenta em Cannes curta sobre violência sexual no cinema; confira
A trama irá acompanhar Geni, uma jovem profissional do sexo ribeirinha, que vive sob ataque da vizinhança. Quando sua aldeia é dominada pelo terrível exército do Comandante, todos os moradores tentam escapar pelo rio. Porém o barco é interceptado e todos são feitos prisioneiros. É quando o inesperado acontece, e a liberdade de todos passa a depender exclusivamente do desejo de Geni.
Originalmente, "Geni e o zepelim" faz parte da trilha sonora de "Ópera do malandro", peça de Chico de 1978, que ganhou uma adaptação para os cinemas em 1985, com direção de Ruy Guerra.