Logo Folha de Pernambuco

Justiça

Diretora francesa com filme estrelado por Johnny Depp, Maïwenn é processada por agredir jornalista

Caso de violência foi em um restaurante em Paris

Edwy Plenel, editor-chefe da revista francesa Mediapart, alega que foi agredido por Maïwenn em um restaurante em Paris.Edwy Plenel, editor-chefe da revista francesa Mediapart, alega que foi agredido por Maïwenn em um restaurante em Paris. - Foto: Instagram/Reprodução

A diretora e atriz francesa Maïwenn, cujo filme "Jeanne du Barry", estrelado por Johnny Depp, irá abrir o Festival de Cannes, está sendo processada por Edwy Plenel, editor-chefe da revista francesa Mediapart por supostamente atacá-lo em um restaurante.

Uma queixa policial foi registrada, acusando a diretora de agressão. Segundo a revista americana Variety, no entanto, essa queixa foi arquivada há um mês. Na denúncia, Plenel alega que foi agredido por Maïwenn no final de fevereiro enquanto comia em um restaurante em Paris.

Maïwenn, que estava sentada sozinha em uma mesa próxima, supostamente foi até a mesa dele e o agarrou pelos cabelos antes de cuspir em seu rosto sem dizer uma palavra. Depois disso, ela saiu "furiosa" do local, deixando Plenel "traumatizado pelo incidente", de acordo com a AFP, que teve acesso à denúncia policial.

O relatório policial vazou nesta sexta-feira, dois dias depois que o Festival de Cannes anunciou que o filme dirigido e protagonizado por Maïwenn havia sido escolhido para abrir sua 76ª edição.

A revista Mediapart liderou o movimento #MeToo na França. Eles publicaram, em 2018, uma série de reportagens sobre o ex-marido de Maïwenn, o também diretor Luc Besson, com quem ela tem uma filha, Shanna Besson, de 30 anos. Ele foi acusado por várias mulheres por "atitudes impróprias e agressões sexuais".

Maïwenn, que já disse publicamente que não abraçou o movimento #MeToo, escalou Depp para interpretar o rei francês Luís XV em "Jeanne du Barry" quando ele estava no meio de sua batalha legal contra sua ex-mulher Amber Heard. O filme é o primeiro grande trabalho de Depp desde a resolução do processo de difamação movido contra Amber.

Além de dirigir, Maïwenn também dá vida ao par romântico de Luís XV, a protagonista Jeanne du Barry, considerada o maior amor do monarca. Jeanne foi levada para o palácio de Versalhes para morar perto dele, embora ela não fosse nobre.

Veja também

Newsletter