Logo Folha de Pernambuco

MUSICA

Do gospel ao funk, Priscilla Alcântara solta prévia de nova música com Bonde do Tigrão

Cantora adota novo visual e se lança como artista pop; em meio a críticas de fãs evangélicos, ela vem recebendo apoio de colegas famosos

Priscilla Alcântara, repórter do Priscilla Alcântara, repórter do  - Foto: TV Globo/Divulgação

A cantora Priscilla Alcântara quer rebolar — e embolar, pelo menos por um curto período, a maneira como era vista por parte dos fãs evangélicos (uma cantora gospel) e o jeito com que ela passará a se apresentar (uma artista pop, livre, leve e solta) a partir da próxima quarta-feira (8). O álbum que marca uma "nova era" na carreira da paulista de 27 anos, como a própria diz, traz um funk inédito gravado em parceria com o Bonde do Tigrão, com título de "Quer dançar", em referência ao refrão ao hit "Cerol na mão".

Nesta terça-feira (7), a cantora — que agora adota a alcunha artística de Priscilla, deixando de lado o sobrenome —, soltou uma prévia da música por meio das redes sociais. "Vocês não estão preparados", comentou o perfil do grupo Bonde do Tigrão, que fez sucesso nos anos 2000 com músicas como "O baile todo" e "Caçador do Tchutchuquinha". A letra será lançada na próxima quinta-feira (9), às 21h, por meio do YouTube.

Mudanças radicais

Priscilla vem recebendo apoio de colegas famosos desde o último domingo (5), quando anunciou uma mudança drástica em sua carreira — o que inclui um visual totalmente repaginado — e o abandono da música gospel para se dedicar de vez ao pop. Nomes como a atriz e humorista Dani Calabresa, a apresentadora Rafa Brites e a atriz Maisa Silva desejaram sorte para a artista.

"Misericórdia, que linda!", enalteceu a cantora Liniker, em comentário na primeira foto em que Priscilla (ela agora assina artisticamente apenas com o primeiro nome) aparece com o novo visual, com o cabelo pintado de vermelho. "Uau", elogiou Maisa. Dani Calabresa e Rafa Brites reagiram com emojis de coração.

Parte dos fãs reagiu às mudanças com críticas, argumentando que a cantora evangélica estaria abandonado princípios religiosos. Priscilla publicou uma carta aberta para explicar as transformações e reforçar que, sim, está adentrando numa "nova era" — nas palavras dela.

"Sou grata por tudo o que vivi enquanto Priscilla Alcântara. Só eu sei as alegrias, mas também as muitas dores que a bagagem desse nome me traz, por isso decidi deixar ela por aqui e seguir sendo só Priscilla. Queria que me conhecessem como a Priscilla que canta, como eu disse 20 anos atrás. Cantar e não atender expectativas alhelas. Só cantar", afirmou ela.

Veja também

Newsletter