Documentário 'Babenco' lança crowdfunding para campanha ao Oscar
O representante brasileiro concorre a uma indicação ao prêmio de Melhor Filme Internacional
Para conseguir financiar sua campanha no Oscar 2021, o documentário “Babenco - Alguém tem que ouvir o coração e dizer: Parou” iniciou uma campanha de crowdfunding. O longa-metragem da diretora Bárbara Paz concorre a uma vaga como representante brasileiro entre os indicados nas categorias de Melhor Filme Internacional e Melhor Documentário.
O financiamento coletivo tem como meta inicial a arrecadação de R$ 200 mil até 31 de janeiro. A segunda meta é de R$350 mil. Os coprodutores Globo Filmes e Canal Brasil, além dos apoiadores Globo, Itaú e SpCine, também reforçam a ajuda financeira. As doações podem ser feitas pela plataforma Benfeitoria.
Leia também
• 'Umbrella': curta brasileiro que tenta vaga no Oscar fala sobre empatia
• Bárbara Paz retrata em 'Babenco' o artista e o homem na intimidade
• Indicado do Brasil ao Oscar, filme sobre Babenco mostra delicadeza do fim da vida
Os membros da Academia devem avaliar a produção e a lista com os pré-selecionados será divulgada no dia 9 de fevereiro. De acordo com os produtores, os custos para que o filme possa ser visto e votado podem passar de 200 mil dólares.
Disponível nas plataformas de streaming NetNow, Looke, Vivo Play e Oi Play, o documentário revela o amor do cineasta Hector Babenco pela arte. No Festival de Veneza de 2019 recebeu o prêmio de Melhor Documentário na Mostra Venice Classics e o prêmio Bisato D’Oro.