Documentário denuncia violência contra as mulheres em espaços religiosos
Coletivo Vozes Marias lança produção nesta sexta-feira (25), na Primeira Igreja Batista em Bultrins
O Coletivo Vozes Marias lança, nesta sexta-feira (25), o documentário “Vozes no caminho: o silêncio não é mais possível”, que denuncia a violência contra as mulheres em espaços religiosos. A estreia ocorre na Primeira Igreja Batista em Bultrins, em Olinda, às 18h30, com transmissão ao vivo pelas redes sociais do coletivo.
No filme, duas vítimas de violência institucional religiosa têm suas trajetórias de luta por justiça retratadas. As duas denunciaram os crimes cometidos por um pastor que foi indiciado por assédio sexual, estupro, violação sexual mediante fraude, injúria racial, difamação e violação de segredo profissional contra dezenas de mulheres em uma igreja, na Zona Norte do Recife, por mais de 25 anos.
Leia também
• TV Pernambuco lança documentário sobre os 37 anos da emissora
• Violência, assédio e feminicídio são as principais preocupações das mulheres, aponta levantamento
• Mulheres levarão 33 anos para ter a mesma participação no mercado de trabalho que os homens
A produção relata ainda a experiência de acolhimento do Coletivo Vozes Marias com as mulheres evangélicas vítimas de violência. “Precisamos mostrar como é importante quebrar o silêncio e denunciar as violências, mas também que o poder executivo esteja preparado para atender as mulheres”, afirma Bárbara Aguiar, articuladora do coletivo.