"Doutor Estranho no Multiverso da Loucura": o que já se sabe sobre o novo filme da Marvel
Longa-metragem tem pré-estreia nos cinemas nesta quarta-feira (4)
Depois de participações nos últimos filmes dos Vingadores, Thor e Homem-Aranha, o excêntrico Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) volta a protagonizar uma produção do MCU (Universo Cinematográfico Marvel). “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” chega aos cinemas brasileiros, em sessões de pré-estreia, nesta quarta-feira (4), cercado por expectativas dos fãs e spoilers bombando na internet.
O longa-metragem é dirigido por Sam Raimi, que conduziu a trilogia do Homem-Aranha estrelada por Tobey Maguire, de 2002 a 2017. Embora pouco sobre o enredo tenha sido revelado, a promessa é de que o filme expanda os limites do multiverso da Marvel mais do que nunca.
O que assistir antes?
A trama da sequência de “Doutor Estranho” (2016) está diretamente ligada não só aos acontecimentos do primeiro filme, mas também a “Homem-Aranha: Sem Volta para Casa” (2021) e à série “WandaVision” (2021).
Leia também
• Músico porto-riquenho Bad Bunny será 'El Muerto' em filme da Marvel
• "Além da Lenda - O Filme": animação pernambucana ganha data de estreia
• Marvel lança trailer de 'Thor: Amor e Trovão'; confira
Também há conexões com “What... If?” (2021), já que a série animada também explora as infinitas possibilidades de realidades paralelas. O desenho mostra o Doutor Estranho Supremo, versão maléfica do super-herói mágico que, pelas imagens divulgadas no trailer, também vai aparecer no longa.
Ampliando o multiverso
Na trama, Strange precisa lidar com as consequências de ter aberto as portas do multiverso em “Homem-Aranha: Sem Volta para Casa” (2021). Para dar conta de um misterioso inimigo, ele vai precisar atravessar múltiplas realidades, contando com a ajuda de novos e antigos aliados.
Wanda tem papel central no filme (Foto: Divulgação/Disney)
As presenças de alguns personagens é oficial. É o caso de Wong (Benedict Wong), amigo e ex-ajudante do Doutor Estranho, que agora é o Feiticeira Supremo. Em busca de eliminar todos os feiticeiros, Mordo (Chiwetel Ejiofor) também ressurge no novo filme, assim como a médica Christine Palmer (Rachel McAdams).
Uma novidade é a chegada de America Chavez (Xochitl Gomez), uma jovem de outro universo que está sendo caçada por ter o poder de abrir buracos e viajar pelo multiverso através deles. Mas quem deve roubar mesmo a cena é Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen), a Feiticeira Escarlate, que busca desesperadamente reencontrar os filhos Tommy (Jett Klyne) e Billy (Julian Hilliard).
Rumores e vazamentos
Desde o lançamento do primeiro teaser de “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”, em dezembro de 2021, muitos rumores vêm sendo alimentados na internet. O principal deles é sobre a possível escalação de Patrick Stewart para viver novamente Charles Xavier. A presença do ator na pré-estreia do filme em Los Angeles, nos Estados Unidos, na última segunda-feira (2), parece ter confirmado a suposição.
Cena vazada do filme (Foto: Reprodução/Twitter)
O vazamento de um suposto pedaço de cena do longa nas redes sociais, no último domingo (1º), fez o público ficar ainda mais ansioso. No vídeo curto, é possível ver a Capitã Carter (Hayley Atwell), uma Capitã Marvel encarnada por Maria Rambeau (Lashana Lynch), Raio Negro (Anson Mount) e o mais surpreendente: o Senhor Fantástico interpretado por John Krasinksi.
A teoria com maior força entre os fãs é de que os heróis citados sejam os integrantes Illuminati, sociedade secreta que existe nas HQs da Marvel desde 2005. O grupo é mencionado por Mordo no teaser. Se confirmados no filme, Senhor Fantástico, Charles Xavier e Raio Negro introduzem ao MCU as franquias X-Men e Quarteto Fantástico, cujos direitos forma adquiros pela Disney com a compra da Fox, além de Inumanos, que chegou a ganhar uma série em 2017.