Recife

Doutores da Alegria apresentam Auto de Natal em hospitais do Recife e no Teatro do Parque

Sessão gratuita terá ingressos disponibilizados com uma hora de antecedência

Elenco pernambucano dos Doutores da AlegriaElenco pernambucano dos Doutores da Alegria - Foto: Lana Pinho/Divulgação

O elenco pernambucano da associação Doutores da Alegria apresenta, nesta sexta-feira (16), às 10h, no Teatro do Parque, no Recife, uma sessão especial do Auto de Natal. Os ingressos gratuitos podem ser retirados na bilheteria do local com uma hora de antecedência. Alunos de escolas públicas e ONGs também vão assistir à sessão.

A agenda de apresentações começa nesta segunda-feira (12), no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip). Na terça-feira (13), serão duas apresentações: no Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc) e no Procape.

No Hospital da Restauração (HR), a encenação será na quarta-feira (14); e no Barão de Lucena na quinta-feira (15). Antes dos espetáculos, os palhaços fazem um cortejo natalino pelas alas pediátricas dessas unidades de saúde.

As apresentações voltam ao formato tradicional após dois anos com adaptações por conta da pandemia de Covid-19. 

A peça
No presépio dos Doutores da Alegria, Dra. MonaLisa (Greyce Braga) é Maria e Dr. Dud Grud (Eduardo Filho) atua como José. Os dois vão enfrentar obstáculos que fazem todo mundo rir e, ao mesmo tempo, se encantar.

O narrador dessa história, que é baseada na tradicional, mas se permite muitas licenças poéticas e palhacescas, é Dr. Lui (Luciano Pontes). Os anjos são Dr. Wago (Wagner Montenegro) e Dra. Muskyta (Olga Ferrario); a Estrela Guia, Dra. Svenza (Luciana Pontual), rasga os céus; os animais do presépio às vezes têm crise de identidade: a ovelha, Dra. Baju (Juliana de Almeida), o burrinho, Dr. Marmelo (Marcelo Oliveira), a vaquinha, Dra. Nana (Ana Flávia), e o galo, interpretado pelo convidado especial, o sanfoneiro Dudu do Acordeon.

A trilha sonora do espetáculo é feita ao vivo e, este ano, promete algumas surpresas, trazidas pelo trio de Reis “Magros” roqueiro: Dr. Eu_Zébio (Fábio Caio), Dr. Micolino (Marcelino Dias) e Dr. Gonda (Tiago Gondim). Dr. Eu_Zébio também é o besteirologista responsável pelo parto da criança. Os adereços de cabeça dos palhaços, que trazem a marca de cada personagem, foram criados por Antônio Olivier.

Programação do Auto de Natal dos Doutores da Alegria
12/12, segunda-feira, às 10h, no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip)

13/12, terça-feira, às 10h, no Hospital Universitário Oswaldo Cruz e, às 11h30, no Procape

14/12, quarta-feira, às 10h, no Hospital da Restauração

15/12, quinta-feira às 10h, no Hospital Barão de Lucena

16/12, sexta-feira, às 10h, no Teatro do Parque

Como ajudar na manutenção da associação Doutores da Alegria? 
O trabalho da associação Doutores da Alegria, gratuito para os hospitais, é mantido por doações de empresas e de pessoas físicas, tanto por recursos próprios quanto por recursos advindos por meio das leis de incentivo fiscal.

Os recursos das contribuições permitem a continuidade e a expansão das atividades e da estrutura do grupo, a realização de atividades de formação, oficinas e o aprimoramento técnico dos artistas. Para contribuir com a manutenção do trabalho, basta acessar o site www.doutoresdaalegria.org.br.

Veja também

Banda Catedral faz duas noites de shows no Teatro RioMar
MÚSICA

Banda Catedral faz duas noites de shows no Teatro RioMar

Artistas gravam música e clipe em apelo para salvar o Pantanal; assista
SOS PANTANAL

Artistas gravam música e clipe em apelo para salvar o Pantanal; assista

Newsletter