Logo Folha de Pernambuco

Palhaços

Doutores da Alegria lança websérie especial de São João

Com cinco episódios, "A peleja do noivo que tentou enganar a noiva na festa de São João ou vice e versa” começa a ser exibido nesta segunda-feira

Doutores da Alegria encena webcordelDoutores da Alegria encena webcordel - Foto: Doutores da Alegria/Divulgação

Por causa da pandemia no novo coronavírus, os Doutores da Alegria não estão visitando os hospitais. A distância, no entanto, não impede os palhaços de levarem um pouco de alegria até as crianças internadas. Desta segunda-feira (22) até sexta-feira (26), o grupo apresenta o webcordel “A peleja do noivo que tentou enganar a noiva na festa de São João ou vice e versa”. 

A série é dividida em cinco episódios, disponibilizados diariamente às 17h, no canal dos Doutores da Alegria no YouTube. Nos anos anteriores, a peça era apresentada nos hospitais Oswaldo Cruz, Procape, Restauração, Barão de Lucena e IMIP, além de teatros e abrigos de idosos.

Inspirada na literatura de cordel, o espetáculo foi adaptado para o audiovisual. Os vídeos foram gravados pelos próprios artistas, cada um de sua própria casa. Na trama, um típico casamento matuto é encenado pelos palhaços, com direito a música, poesia e boa doses de humor. A websérie conta com participação especial do músico Dudu do Acordeon, que também assina a trilha sonora. A direção de fotografia e a edição são assinadas por William Oliveira, que também colabora com a adaptação do roteiro.

Para celebrar a chegada do São João, os Doutores da Alegria ainda farão uma live especial no dia 24 de junho, às 18h. Durante a transmissão ao vivo, Luciano Pontes (Dr. Lui) recebe Dudu do Acordeon para uma noite de cantoria, através do Youtube, com muito forró e palhaçada. 

Durante a pandemia, os Doutores da Alegria têm mantido o contato com o público por meio da série de vídeos “Delivery Besteirológico”, que traz os palhaços em cenas gravadas em casa. Entre os dias 6 de abril e 6 de junho, os vídeos alcançaram mais de 4 milhões de visualizações. Para o material chegar até os pacientes, foram criados grupos de WhatsApp exclusivos para os profissionais de saúde que trabalham nos hospitais atendidos pelo grupo.

Veja também

Newsletter