EUA

Dublê de Harrison Ford incendeia o próprio corpo para apoiar greve de atores em Hollywood; vídeo

Mike Massa fez as cenas de ação do ator americano em Indiana Jones e a Relíquia do Destino e na série 1923

Dublê Mike Massa apresenta em apoio à greve com fogo nas roupasDublê Mike Massa apresenta em apoio à greve com fogo nas roupas - Foto: reprodução/Instagram

Leia também

• Estrelas de Hollywood apoiam em Nova York atores em greve

• Festival de Toronto: programação cheia de estrelas apesar da greve em Hollywood, é divulgada

• Selena Gomez vai se juntar a Rihanna no clube de bilionários de Hollywood

Viralizou nas redes sociais, nesta terça-feira (25), um vídeo no qual o dublê Mike Massa incendeia o próprio corpo durante uma manifestação em apoio a greve de atores de Hollywood. O episódio aconteceu nessa segunda-feira, em Fayettevile, no estado americano da Geórgia.

Veja o vídeo abaixo:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Elena Sanchez (@theelenasanchez)

Entre os recentes trabalhos de Mika Massa, estão as cenas de ação de Harrison Ford em Indiana Jones e a Relíquia do Destino e na série 1923. Ele também foi responsável por coordenar os dublês da série Stranger Things, além de participar de filmes como Velozes e Furiosos e Blade Runner 2049.

Atores e dublês pertencem ao mesmo sindicato nos Estados Unidos, o Screen Actors Guild-American Federation of Television and Radio Artists (SAG-AFTRA). No momento, a entidade tenta negociar uma série de questões junto aos estúdios. Em relação aos dublês, os principais pontos levantados pela categoria são os pagamentos de residuais, aumentos salariais e proteções contra inteligência artificial.

— Devemos compartilhar os sucessos de nossos empregadores quando seus produtos forem vendidos, e eles ganharem bilhões — disse Eric Goins, presidente local da SAG-AFTRA.

Diversas séries e filmes de Hollywood são filmados em estúdios localizados na Geórgia. A indústria do cinema gera por ano cerca de US$ 4 bilhões ao estado.

Veja também

"Pinguim": o que esperar da nova série da Max derivada de Batman
Crítica

"Pinguim": o que esperar da nova série da Max derivada de Batman

Projota chora ao falar sobre assalto em casa: ''Era difícil de entender. Parecia um pesadelo''
ASSALTO

Projota chora ao falar sobre assalto em casa: ''Era difícil de entender. Parecia um pesadelo''

Newsletter