Logo Folha de Pernambuco

Música

Duo Benza lança álbum de estreia "Eros V." mesclando música pop com batidas eletrônicas

O projeto musical formado por Poeta e Infa-Red coloca seu primeiro disco no ar nesta quinta (18) 

Duo pernambucano Benza lança seu primeiro álbum, nesta quinta (18)Duo pernambucano Benza lança seu primeiro álbum, nesta quinta (18) - Foto: Divulgação

Após antecipar seu single "Canções para os que ficam", em parceria com Lia de Itamaracá, o duo pernambucano Benza agora coloca no mundo seu álbum de estreia "Eros V.". O álbum, que conta com nove faixas autorais e traz uma mescla da sonoridade da música pop, com elementos da cultura regional, somados à beats eletrônicos, chega nas plataformas de música via selo Estelita, nesta quinta-feira (18).

Tropical, eletrônico, regional e dançante são algumas das características que marcaram o debut de Benza. O álbum, que foi produzido em parceria com Luccas Maia, traz canções frutos de experimentos que mesclam células da música pop produzidas eletronicamente com suporte de sons orgânicos e regionais. 

"Essas experimentações geraram o conceito “Eros V.“, que dá nome ao primeiro disco da dupla. O título é uma homenagem à dançarina Eros Volúsia, que revolucionou a dança moderna brasileira, mesclando, pela primeira vez, ritmos e movimentos afros e indígenas com a dança clássica", explicou O Poeta, personagem de Victor Dreyer. 

Todo o disco foi feito a seis mãos. Enquanto o Poeta apresentava uma música no formato voz e violão,  Infa junto à Luccas Maia iam moldando sua estética na busca por misturas de ritmos regionais e internacionais. "Temos um pouco de tudo que curtimos de maneira geral. Punk, Frevo, cúmbia, ciranda, Rap & Trap, embolada, balada, reggaeton e por aí vai", contou Infa-Red, personagem de Rafael Infa. 

"Eros V." traz toda essa sonoridade para embalar a temática do amor e a alegria de viver, versando sobre relacionamentos humanos e universais. "É um disco cheio de homenagens a relacionamentos de  família, amigos e a humanidade e trazemos essa reflexão: "se existe uma cura para aqui, essa cura é amar. Essa cura é o amor". A poesia fala além de nossa língua. Acho que as pessoas podem se enfeitiçar com as histórias que nós cantamos", finalizou o Poeta. 

 

Veja também

"Da pisada do barro ao streaming", livro de Paula Lourenço, tem lançamento nesta terça (26)
Cultura Popular

"Da pisada do barro ao streaming", livro de Paula Lourenço, tem lançamento nesta terça (26)

Caixa divulga resultado da seleção para a programação 2025 da Caixa Cultural
SELEÇÃO

Caixa divulga resultado da seleção para a programação 2025 da Caixa Cultural

Newsletter