Dwayne Johnson apresenta segunda temporada de "The Titan Games"
Competição criada e apresentada pelo ator testa os participantes em desafios que envolvem força física, concentração e resistência
“The Titan Games”, reality show criado e apresentado pelo ator Dwayne Johnson (conhecido como The Rock), está de volta. A segunda temporada do programa, que leva os seus participantes ao limite da força física e mental, estreia com episódio duplo neste sábado (26), às 22h30, no canal pago Fox Channel.
Durante a competição, os participantes são testados em desafios extremos, que exigem habilidades como velocidade, concentração e força. Os competidores passam por diferentes fases eliminatórias, até chegarem à grande final, quando apenas um homem e uma mulher são consagrados “Titãs” e levam para casa um prêmio de US$ 100 mil (mais de R$ 500 mil) para cada um.
Com 12 episódios, a nova temporada divide os competidores de acordo com três regiões dos Estados Unidos: Oeste, Centro e Leste. Além de se enfrentarem, eles precisam derrotar um atleta profissional convidado por Johnson para conseguirem um lugar no “Monte Olimpo”.
A Folha de Pernambuco teve acesso ao primeiro episódio da temporada. A lista de representantes da região central, que dá início aos jogos, apresenta diferentes perfis e trajetórias de vida. Mas o que há em comum entre todos é a dedicação cotidiana aos treinos físicos e o espírito competitivo.
Desenvolvidas pelo próprio Johnson, as provas elevam o nível de resistência dos competidores. Não há como não se impressionar com o que pessoas comuns são capazes de fazer, movendo objetos extremamente pesados com rapidez e destreza.
O público acompanha as reviravoltas de participantes que pareciam fadados ao fracasso, mas conquistam a vitória de forma surpreendente. Mostrando histórias de superação que vão desde um bombeiro que quase perdeu uma perna em um acidente até uma ex-atleta olímpica que se afastou do atletismo para ser mãe, o game show tem como pano de fundo uma mensagem motivacional. Com seus exemplos de “super-humanos”, Dwayne Johnson parece querer desafiar o espectador a extrapolar os seus próprios limites.