E-Bienal ganha nova edição com programação virtual
Braço digital da Bienal de Pernambuco inicia mais uma temporada a partir desta quinta-feira (22)
A Bienal Internacional do Livro de Pernambuco promove mais uma edição da e-Bienal, seu braço digital, desta quinta-feira (22) até sábado (24). A programação, que é virtual e gratuita, conta com debates, mesas redondas, lançamentos literários, workshop e apresentações.
Na abertura desta temporada, o quadro Círculo das Ideias, às 19h, traz o debate "Sem Paulo Freire, nossa tragédia teria sido maior". Será um papo sobre educação e racismo com o escritor radicado em Porto Alegre Jefferson Tenório, autor do livro “O avesso da pele”, com mediação do jornalista e crítico literário Schneider Carpeggiani, curador do evento.
Um dos destaques da Plataforma de Lançamentos é, na sexta-feira (23), às 15h, uma conversa sobre o livro “Em nome de Rosa”. A obra é apontada como uma “quase ficção” que resgata histórias familiares contadas através do tempo, com assinatura de Bernadete Bruto.
Leia também
• 5 livros para conhecer o Líbano, país que se aproxima de um colapso
• Luto e dor dominam onda de livros que chegam no rastro dos 500 mil mortos de Covid
• Bienal do Livro de Pernambuco homenageará Paulo Freire e a poeta Cida Pedrosa em 2021
O Além das Letras também tem início na quinta-feira, às 17h, abrindo com o programa “Órbita Geek”. Nele, Antognniony Rodrigues entrevista Mel Lisboa e Seu Jorge sobre a áudio série “Paciente 63”, que será lançada pelo Spotify.
Já na sexta-feira, às 17h, a Sala Educação apresenta o workshop "Mitos e verdades sobre a publicação de livro no Brasil", ministrado pelo escritor Fernando Aquino. O conteúdo do evento, assim como sua programação completa, pode ser acessado através do site oficial.