Ed Sheeran arrecada R$ 395 mil em rifa de violão e faz doação para escola na Inglaterra
Dinheiro será usado para sala de música e quipamentos de acessibilidade na Escola Sir Robert Hitcham na cidade de Framlingham
Ed Sheeran arrecadou 52 mil libras (R$ 395 na cotação atual) em uma rifa em prol de uma escola em Framlingham, na Inglaterra. Para marcar o lançamento do álbum "=", o cantor e compositor criou um violão exclusivo em parceria com o artesão da Irlanda do Norte George Lowden.
Um dos exemplares foi doado para a instituição de caridade GeeWizz, que organizou a venda para criar uma sala de música e construir rampas e outros equipamentos de acessibilidade na Escola Sir Robert Hitcham.
Leia também
• Confira a programação de shows já confirmados até maio no Recife
• Pernambucano Gaybxs estreia como cantor em show no Recife
• Coldplay anuncia que não lançará novos álbuns depois de 2025
O resultado do sorteio foi divulgado nesta sexta-feira. Avencedora da rifa — que custava 5 libras — foi Kellie Myers, que trabalha em um hospital na cidade de Ipswich. Ela tem dois filhos: Henry, de 14 anos, e Jacob, 13, que estão aprendendo a tocar violão. Sheeran autografou o instrumento com uma mensagem ao dois: "Henry + Jacob! Toquem este violão!".
Em comunicado, Gina Long MBE, fundadora da GeeWizz, celebrou a generosidade do artista:
"Maravilhoso terminar este ano com essa arrecadação de fundos que poderá tranformar vidas. É o melhor presente de Natal que GeeWizz seria capaz de oferecer, graças à generosidade e bondade de Ed Sheeran, que é o campeão da caridade em todos os sentidos".