Ed Sheeran se torna acionista minoritário de clube de futebol inglês
Cantor e compositor inglês de 33 anos, torcedor fanático do Ipswich, assumiu participação de 1,4% no clube
O artista pop Ed Sheeran se tornou acionista minoritário do Ipswich Town, segundo anunciou, nesta quinta-feira (15), o clube de futebol inglês recém-promovido à Premier League.
O cantor e compositor inglês de 33 anos, torcedor fanático do Ipswich, assumiu uma participação de 1,4% no clube. Sheeran patrocina os uniformes das equipes masculina e feminina desde 2021.
"Estou muito feliz por ter adquirido uma pequena porcentagem do clube de futebol de minha cidade natal", declarou o artista. "É o sonho de qualquer torcedor de futebol, ser proprietário do clube que apoia."
Leia também
• Roteiro do fim de semana: Simone em Olinda e Jorge Aragão no Bairro do Recife; confira agenda
• Silvio Santos completa 15 dias de internação nesta quinta; quadro do apresentador requer cuidados
• Gena Rowlands, de ''Diário de uma Paixão'', morre aos 94 anos
Contudo, Ed Sheeran não poderá entrar para o Conselho de Administração do clube, pois sua participação é um investimento passivo e minoritário, conforme detalha o comunicado do Ipswich Town.
O clube, que retorna à principal divisão do futebol inglês após 22 anos de ausência, inicia sua temporada no sábado, às 8h30 de Brasília, recebendo em seu estádio Portman Road o Liverpool, um dos clubes mais tradicionais da Inglaterra e terceiro colocado na última temporada.