Edição 2024 do bloco "Mamães no Calçadão" tem expectativa de receber cinco mil pessoas
Programação conta com atrações musicais no trio elétrico e na rua, além de diversas outras atividades
A edição de 2024 do bloco "Mamães no Calçadão", que comemora sete anos de existência, vive a expectativa de reunir cinco mil pessoas no dia 4 de fevereiro, no Segundo Jardim de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, das 15h30 às 19h.
Trio elétrico, orquestra de frevo, personagens infantis, espaço Kids, oficina de artes e brinquedos infláveis compõem a movimentação.
A programação conta com atrações musicais no trio elétrico e na rua, além de diversas atividades pensando em proporcionar uma experiência carnavalesca completa para os pequenos e para toda a família.
Leia também
• Carnaval do Recife: confira atrações e horários dos shows no Marco Zero
• Após FPF negar pedido de adiamento de jogo entre Náutico e Central, Timbu pode acionar TJD-PE
• Por reparos no Arruda, Santa Cruz x Retrô pode ser realizado em outra data
"Nosso bloco é pensado por mães que amam o Carnaval e que pensam em cada detalhe para garantir um dia lindo e lúdico de festa para os pequenos e toda a família. Será um domingo cheio de alegria e animação, pois nosso bloco promete ser incrível. Tem um formato bem legal. Estamos ansiosas”, afirma Raffaela Meirelles Souza Lima (@raffameirelles).
Ela coordena o bloco ao lado da jornalista Cacau de Paula (@cacaudepaulafb) e das empresárias Dulce Gayoso (@maetamorfose) e Katarina Gouveia (@mamaedeboneca).
O abadá do bloco já está à venda na plataforma do site Ticket Simples por R$ 60 e inclui uma pulseira infantil para acesso às atrações do evento. As crianças devem ir fantasiadas com a pulseira. No próximo lote, o preço será de R$ 80.
A troca das camisas acontecerá nas lojas Aire (Rua João Ramos, 421, Graças) e Milon (Shopping RioMar), a partir do dia 29 de janeiro.
Apesar de privado, o evento defende um estilo democrático de vivenciar o Carnaval. A ausência do cordão de isolamento é um dos exemplos.
"O bloco é aberto ao público, sem uso de corda de contenção, não havendo qualquer isolamento. Mas fazemos venda de camisas, que além de deixar a avenida colorida e linda, vem com pulseira para uso infantil, a qual dá acesso as várias atividades oferecidas pelo bloco e parceiros", salienta Raffaela Meirelles.