Logo Folha de Pernambuco

Comédia

Elenco de "Tapas & Beijos" comenta reprise da série na Globo

As atrizes Fernanda Torres e Andrea Beltrão comemoram o retorno de suas personagens à Globo

Com cinco temporadas, "Tapas & Beijos" foi ao ar de 2011 a 2015Com cinco temporadas, "Tapas & Beijos" foi ao ar de 2011 a 2015 - Foto: Estevam Avellar/Globo

As confusões amorosas vividas pelas amigas Fátima (Fernanda Torres) e Sueli (Andrea Beltrão), protagonistas de “Tapas & Beijos”, divertiram os telespectadores entre 2011 e 2015. Sucesso de público e crítica, a série de humor está de volta à tela da Globo. A partir de hoje, a emissora reprisa dois episódios por semana da atração, sempre nas noites de terça-feira, logo após “Cine Holliúdy”. 

O programa teve cinco temporadas, com uma trama centrada em duas vendedoras da Djalma Noivas, loja fictícia localizada no bairro de Copacabana, no Rio de Janeiro. Ao longo dos episódios, a dupla esbarra nas mais complicadas situações envolvendo suas escolhas sentimentais. 

“Fátima e Sueli são duas mulheres independentes, que tocam aquela loja melhor que o próprio dono. Mas o trabalho fez com que a vida amorosa delas ficasse em segundo plano. Solteiras, elas passam o dia vendendo vestidos de noiva para jovens que vão se casar. Coisa que elas nunca fizeram. O conflito feminino entre profissão e vida amorosa ainda é muito comum e por conta disso, acredito que o programa se mantém atual”, comenta Cláudio Paiva, autor e redator final da série.

Além das protagonistas, outros personagens ganharam destaque no seriado. Vladimir Brichta interpreta o sedutor Armani, que mantém um caso amoroso há vários anos com Fátima, mesmo já sendo casado. Jurandir (Érico Brás) é o ex-marido de Sueli e Jorge (Fabio Assunção) o dono da boate La Conga, por quem ela se apaixona. Djalma (Otávio Müller) e sua esposa, Flavinha (Fernanda de Freitas), são os donos da loja de vestidos de noiva. Malu Rodrigues, Kiko Mascarenhas, Orã Figueiredo, Natália Lage e Daniel Boaventura também estiveram no elenco.

“Guardo a lembrança dos amigos, do elenco extraordinário da série. Nos transformamos numa família, a Andréa virou uma irmã. Passávamos mais tempos juntos do que com a família, porque filmávamos de março a novembro, cinco anos juntos, sem brigas, numa harmonia muito grande. Viramos parentes, até hoje, somos parentes”, afirma Fernanda Torres.

Quem acompanhar a reprise do programa também poderá rever Flávio Migliaccio em ação. O ator, que faleceu em maio deste ano, viveu o libanês Seu Chalita, dono do restaurante Rei do Beirute. "O Flávio era o nosso astro rei, o maior comediante, um poço de sabedoria. Sentimos muita saudade e revê-lo na série vai ser muito bom. O público também vai sentir junto essa saudade", diz Andrea Beltrão.

O diretor de “Tapas & Beijos”, Mauricio Farias, revela que a ideia inicial era fazer uma série com poucas temporadas, mas a boa repercussão da obra a fez durar mais tempo. “Tínhamos uma expectativa inicial de duas ou três temporadas. Ficamos cinco anos no ar e quando saímos a Globo nos disse que poderíamos voltar a hora que quiséssemos. Não é que voltamos”, brinca. 

As protagonistas celebram a volta do seriado à TV aberta e acreditam que a boa recepção se repetirá. “O ‘Tapas’ é um fenômeno interessante, porque a série era vista por pessoas de diferentes idades e classes sociais”, aponta Fernanda. “É um programa maravilhoso, com um elenco incrível, histórias muito divertidas, direção espetacular, e uma equipe de criação primorosa”, defende Andrea.

Veja também

Newsletter