Logo Folha de Pernambuco

TELEVISÃO

Eliana, Celso Portiolli, Rodrigo Faro: Famosos lamentam a morte de Silvio Santos

Maisa, que ganhou muita projeção ao dividir palco com o apresentador quando tinha 6 anos, também prestou homenagem; empresário morreu neste sábado, aos 93 anos

Eliana ao lado de Silvio Santos: homenagem no dia da morte do apresentador Eliana ao lado de Silvio Santos: homenagem no dia da morte do apresentador  - Foto: Instagram

Leia também

• Silvio Santos recebe homenagem de Jassa, cabeleireiro do apresentador por 40 anos

• Silvio Santos deixa seis filhas: veja quem são e como elas comandam o SBT

• Broncopneumonia: entenda a condição que levou à morte de Silvio Santos

Expoentes do mundo artístico e empresas de comunicação como o Grupo Globo lamentaram, na manhã deste sábado, a morte do empresário e apresentador Silvio Santos, de 93 anos. Ele estava internado há duas semanas no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Tão logo a notícia foi divulgada pelo SBT, o Grupo Globo agradeceu a contribuição de Senor Abravanel para a formatação da TV brasileira.

"O Brasil se despede hoje com tristeza de um apaixonado pela comunicação e um dos seus maiores expoentes. Agradecemos ao Silvio tudo que fez pela televisão brasileira e enviamos nosso carinho à família, aos amigos, aos colaboradores e aos fãs", disse o comunicado.

Personalidades compartilharam fotos e deixaram depoimentos sobre a importância de Silvio em suas carreiras. Celso Portiolli, considerado um dos sucessores dele nos programas de auditório da emissora, foi um dos primeiros a fazer um post de agradecimento nas redes sociais.
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Celso Portiolli (@celsoportiolli)

"Hoje, o Brasil perde não só um comunicador, mas uma lenda. Silvio Santos, o homem que revolucionou a televisão, se despede de nós e deixa um legado eterno. Fui abençoado em ter tido a oportunidade de aprender e crescer ao lado desse gênio da comunicação, que não só me deu uma chance, mas também me ensinou a sonhar grande", escreveu Celso. "Minha gratidão será eterna, assim como seu impacto em cada lar brasileiro. Aos familiares, amigos e milhões de fãs que, assim como eu, se sentem órfãos neste momento, deixo meus mais profundos sentimentos. Descanse em paz, Silvio Santos. Você é e sempre será o maior", escreveu Celso.

Rodrigo Faro, que o interpreta no filme "Silvio", com estreia em 12 de setembro, disse que entrou para a TV porque assistia ao ídolo.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Rodrigo Faro (@rodrigofaro)

"O Brasil perde hoje um dos maiores nomes da televisão brasileira, um gênio da comunicação. Silvio se foi, mas seu legado será eterno. Foi assistindo Silvio na TV que eu descobri a minha vocação", escreveu Faro. "Silvio foi uma inspiração para mim e para todos aqueles que trabalham com comunicação nesse país. Que honra ter conhecido e aprendido com esse grande artista. Descanse em paz Silvio. Meu abraço e meus sentimentos aos familiares, amigos e a toda família SBT. Do mundo não se leva nada, vamos sorrir e cantar!", escreveu Rodrigo.

Eliana, um dos maiores nomes da história do SBT — e que deixou a emissora em junho para assinar com a TV Globo — postou uma foto ao lado do ex-patrão.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Eliana Michaelichen (@eliana)

"É assim que quero me lembrar de você. Obrigada por todos os ensinamentos. Descanse em paz, amado mestre".

A atriz Maisa, que ganhou projeção ainda criança no palco de Silvio Santos, disse que ele deu "asas" ao sonho dela. Em 2008, aos 6 anos, ela protagonizava o quadro "Pergunte à Maisa", do "Programa Silvio Santos".

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por +A (@maisa)

"Nem nos meus melhores sonhos poderia imaginar que um dos maiores comunicadores da história da nação, seria meu patrão. Muito menos que ele teria um coração corintiano... e que seria o SILVIO SANTOS", escreveu a jovem. "O Silvio deu asas pro meu sonho, que era apresentar um programa de TV. "Mas uma criança de 5 anos? Apresentar programa ao vivo? Fazer merchan lendo TP?" pra ele, nada disso era impossível. Até poderia ser incomum, mas o Silvio gostava disso. Ele enxergava coisas que as outras pessoas não viam. E sendo nosso patrão, muitas vezes não tinha medo de colocar esses planos em execução. E que bom né? Com o Silvio eu me sentia livre pra ser como eu não era em nenhum outro lugar, aprendi a valorizar a plateia, respeitar o público e a fluir com espontaneidade. O Silvio fazia nossa diferença de idade desaparecer por algumas horas naquele palco e isso foi um presente do qual eu só me dei conta aos 10 (kkkk, e é vdd).


Quando estávamos juntos fazendo o quadro "Pergunte pra Maisa" no programa Silvio Santos, ele fazia questão de participar de tudo com um sorriso no rosto que me fazia acreditar que "tudo bem puxar a peruca Sisi sabe?? é meu amigo..." KKKKKKK.

E para os que se questionam sobre os bastidores, sobre como ele tratava os colaboradores do SBT , local que eu sempre vou ter no coração como casa, era com o mesmo sorriso no rosto que ele nos dava todos os domingos. Ele decorava nomes, muitos rostos e eu já o vi distribuindo inúmeros apertos de mãos nos corredores da empresa. As lições eram no palco e nos bastidores e seguem comigo aonde quer que eu vá. Obrigada Silvio, por nos ensinar a importância de transmitir alegria pro povo brasileiro. Eternamente grata por tudo o que transformou na minha vida. Com muito amor e saudade, Maisa".

A Band também deixou seu "obrigado" nas redes sociais.

Ana Maria Braga, apresentadora do "Mais você", da TV Globo, gravou, emocionada, um vídeo sobre o comunicador.

A jornalista e apresentadora Fátima Bernardes ressaltou a impossibilidade de falar de TV sem falar de Silvio Santos.

A cantora Gretchen, que participou por seis meses do "Qual é a música", nos anos 1980, disse que deve sua carreira a Silvio Santos.

O diretor de gênero reality shows da TV Globo, Boninho, ressaltou a paixão que o apresentador tinha em fazer televisão.

A atriz Larissa Manoela, outro nome que surgiu no SBT, disse que ele será eternamente o "patrão" dela.

"Hoje o dia amanheceu mais triste sem a sua presença. Silvio Santos para muitos, e o eterno chefe (o patrão) pra mim! Que alegria a minha ter dividido vários momentos ao seu lado. Quantos programas, quantos ensinamentos. Carrego no meu peito e em minha memória todas as trocas que tivemos, todas as dicas que você me deu! Se hoje sou quem sou foi porque lá trás você também confiou em mim e acreditou na minha entrega e na minha capacidade de ser uma artista melhor. Serei eternamente grata! Que você possa descansar em paz com a certeza de que seu legado continuará intacto e será levado para todas as próximas gerações que ainda virão! À família Abravanel e ao @sbt meus sentimentos, máximo carinho e o meu muito obrigada! Um beijo com muito amor e um abraço bem forte! Pra sempre Silvio Santos. NOSSO ÍCONE DA TV BRASILEIRA!", escreveu Larissa.

Veja também

''Você pode tirar todo o resto de mim. Nada mais importa'', diz Angelina Jolie sobre maternidade
DECLARAÇÃO

''Você pode tirar todo o resto de mim. Nada mais importa'', diz Angelina Jolie sobre maternidade

Circo Experimental Negro apresenta a 2ª edição da mostra DNA Afro
arte circense

Circo Experimental Negro apresenta a 2ª edição da mostra DNA Afro

Newsletter