Logo Folha de Pernambuco

LUTO

Em 2019 e 2020, Marília Mendonça foi artista mais ouvida no Brasil

Ranking do Spotify e do Youtube é dominada por sertanejos

Marília MendonçaMarília Mendonça - Foto: Reprodução / Instagram

Em 2019 e em 2020, Marília Mendonça foi a artista mais ouvida no Brasil, segundo o Spotify, repetindo o feito do ano passado. Assim como em 2019, os sertanejos dominaram o Top 10 do serviço de streaming, com mais seis nomes entre os dez primeiros, que também conta com Anitta e o DJ Alok. Na lista mundial, o primeiro lugar ficou com o rapper Bad Bunny. Marília também tem o clipe musical mais visto do YouTube no Brasil, com a música "Graveto".

Um avião bimotor caiu nesta sexta-feira, 5 de novembro, na Serra da Piedade, em Caratinga, e Marília foi uma das vítimas fatais.

Em um ano marcado  por lives que bateram recorde de audiência devido à pandemia do coronavírus, o clipe de "Graveto", lançado em janeiro, ultrapassou a marca de 230 milhões de visualizações. A canção também é a terceira mais ouvida entre os usuários do Spotify.

Na lista dos artistas divulgada pelo serviço, Marília é seguida pela dupla Henrique e Juliano, que gravou neste ano o álbum “Ao Vivo no Ibirapuera”. Os dois são responsáveis pela música mais ouvida do ano na plataforma: “Liberdade Provisória”. E seguem logo atrás da artista no Youtube Brasil, com o clipe de "Volta por Baixo"

Completa o Top 3, o cantor Gustavo Lima.  Ele também  possui a segunda música mais ouvida, com a gravação de “A gente fez amor” e ainda colhe os frutos do seu sétimo álbum ao vivo “O Embaixador in Cariri”. Apesar de ter sido lançado no ano passado, o disco lidera a lista dos mais ouvidos.

As duplas Zé Neto e Cristiano e Jorge  & Mateus fecham o Top 5 completamente sertanejo. Os duos também aparecem bem colocados na lista de músicas mais ouvidas. A parceria de Zé Neto e Cristiano com Luíza e Maurílio em “S de Saudade” alcançou o quinto lugar e a versão ao vivo de “Cheirosa” de Jorge e Mateus está em nono.

A banda Os Barões da Pisadinha é a primeira intrusa na lista sertaneja. O grupo de forró e tecnoberga, formado em 2015, ocupa a sexta posição entre os artistas. Eles também são os únicos artistas a terem dois álbuns entre os dez mais ouvidos no ano, com “Agora Eu Pego Mesmo” e “Batom de Ouro”, ambos lançados em 2019. 

Veja também

Academia confirma 'Ainda estou aqui' como elegível ao Oscar
CINEMA

Academia confirma 'Ainda estou aqui' como elegível ao Oscar

"Amor da Minha Vida": série com Bruna Marquezine estreia no Disney+
Streaming

"Amor da Minha Vida": série com Bruna Marquezine estreia no Disney+

Newsletter