Cultura

Em Tracunhaém, festival afro-indígena tem início nesta segunda-feira (7)

Evento realiza 22ª edição, com atrações culturais gratuitas

Cássio Oli, músico pernambucanoCássio Oli, músico pernambucano - Foto: Divulgação

A cidade de Tracunhaém, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, recebe a 22ª edição do Tipóia Festival. Desta segunda-feira (7) até o domingo (13), o projeto vai circular por praças, escolas, ruas e avenidas, da área urbana e zona rural do município, atividades culturais gratuitas.

Depois de passar dois anos suspenso em função da pandemia de Covid-19, o evento retorna com o tema “Levantando poeira”. A programação busca apresentar manifestações e tradições afro-brasileiras e indígenas presentes na região.

Estão previstas atividades que reúnem cultura popular, música independente, batalhas de MC’s e breaking, encontro de bateristas, mostra audiovisual e lançamento de álbum, além de oficinas de cerâmica, rabeca e arte.
 

Zeca Cirandeiro e a Ciranda Popular de Paudalho, Cássio Oli(Timbaúba) e a Ciranda Bela Rosa, do Mestre Bi, estão entre as atrações. Destaque também para o show “Afonjah e Isaar na África", que chega ao festival após turnê em Moçambique e África do Sul.

Uma das novidades deste ano é o Palco Tipoia Hip Hop, voltado para a cena rap. As apresentações serão realizadas na estrutura montada em frente à Praça Costa Azevedo, Centro de Tracunhaém, com início às 14h. 
 

Veja também

"Pinguim": o que esperar da nova série da Max derivada de Batman
Crítica

"Pinguim": o que esperar da nova série da Max derivada de Batman

Projota chora ao falar sobre assalto em casa: ''Era difícil de entender. Parecia um pesadelo''
ASSALTO

Projota chora ao falar sobre assalto em casa: ''Era difícil de entender. Parecia um pesadelo''

Newsletter