Logo Folha de Pernambuco

Patrimônio

Em vídeo, novos Patrimônios Vivos de Pernambuco falam sobre o título

Jota Michiles, representantes do Clube Carnavalesco Misto Elefante de Olinda e Pretinhas do Congo aparecem em vídeo da Fundarpe

Nos Patrimônios Vivos recebem titulação na presença do presidente da Fundarpe, Marcelo CanutoNos Patrimônios Vivos recebem titulação na presença do presidente da Fundarpe, Marcelo Canuto - Foto: Reprodução/YouTube

Leia também

• Número de Patrimônios Vivos do Estado em 2022 pode passar de seis para dez

• 14ª Semana do Patrimônio Cultural de PE: novos Patrimônios Vivos são diplomados nesta terça (17)

• Pernambuco elege seis novos Patrimônios Vivos no Estado

A Secretaria Estadual de Cultura (Secult-PE) e a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) lançaram, nesta quinta-feira (19), um vídeo sobre o título de Patrimônio Vivo de Pernambuco. Disponível no YouTube, o material traz depoimentos de Jota Michiles, representantes do Clube Carnavalesco Misto Elefante de Olinda e Pretinhas do Congo.

Os personagens do vídeo são os selecionados no XV Registro do Patrimônio Vivo de Pernambuco (RPV-PE), lançado em 2020. Em função da pandemia, eles ainda não haviam recebido o título em mãos, mas a entrega finalmente ocorreu na última terça-feira (17), com a presença do presidente da Fundarpe, Marcelo Canuto.

O vídeo integra a programação da 14ª Semana do Patrimônio Cultural de Pernambuco. A agenda segue até a próxima terça-feira (24), com o tema “Estações do Patrimônio: Redes, Memórias e Afetos”, totalmente realizada em plataformas digitais.
 

Veja também

Newsletter