Em vídeo, novos Patrimônios Vivos de Pernambuco falam sobre o título
Jota Michiles, representantes do Clube Carnavalesco Misto Elefante de Olinda e Pretinhas do Congo aparecem em vídeo da Fundarpe
Leia também
• Número de Patrimônios Vivos do Estado em 2022 pode passar de seis para dez
• 14ª Semana do Patrimônio Cultural de PE: novos Patrimônios Vivos são diplomados nesta terça (17)
• Pernambuco elege seis novos Patrimônios Vivos no Estado
A Secretaria Estadual de Cultura (Secult-PE) e a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) lançaram, nesta quinta-feira (19), um vídeo sobre o título de Patrimônio Vivo de Pernambuco. Disponível no YouTube, o material traz depoimentos de Jota Michiles, representantes do Clube Carnavalesco Misto Elefante de Olinda e Pretinhas do Congo.
Os personagens do vídeo são os selecionados no XV Registro do Patrimônio Vivo de Pernambuco (RPV-PE), lançado em 2020. Em função da pandemia, eles ainda não haviam recebido o título em mãos, mas a entrega finalmente ocorreu na última terça-feira (17), com a presença do presidente da Fundarpe, Marcelo Canuto.
O vídeo integra a programação da 14ª Semana do Patrimônio Cultural de Pernambuco. A agenda segue até a próxima terça-feira (24), com o tema “Estações do Patrimônio: Redes, Memórias e Afetos”, totalmente realizada em plataformas digitais.