#EmCasaComSesc: Teatro e dança na programação da semana
Transmissões ao vivo permanecem no YouTube do Sesc São Paulo e no Instagram do Sesc Ao Vivo
A série #EmCasaComSesc, realizada pelo Sesc São Paulo, segue com a programação diversificada de teatro e dança. Em formato híbrido, as apresentações acontecem das casas dos artistas ou direto dos palcos do espaço, sem plateia e com transmissão virtual. A exibição é feita no Instagram Sesc Ao Vivo e no canal do YouTube.
Na terça-feira (24/11), a coreógrafa e intérprete Cristina Moura apresenta o espetáculo "MASCARADO - Ägô pra falar, Ägô pra dançar, Ägô pra existir", direto de sua casa, no Rio de Janeiro (RJ). A obra parte de inquietações da artista.
Já na quinta-feira (26/11), é a vez Cia. Oito Nova Dança apresentar, do Sesc Avenida Paulista, o espetáculo "Fandango a Céu Aberto". O trabalho, com direção de Lu Favoreto (também uma de suas intérpretes-criadoras) propõe uma releitura para a memória de um povo, o fandango caiçara, e expõe o trânsito entre tradição cultural e arte contemporânea, fazendo a aproximação de ambas no espaço cênico e urbano. Ambas apresentações têm classificação etária de 14 anos.
Leia também
• Xuxa é criticada nas redes após dizer que se declararia a Senna
• Marcio Garcia: pai vem se recuperando de gravidade da Covid
• MC Mirella diz que Biel deu em cima dela no início de A Fazenda
Teatro
Na quarta-feira (25/11), o palco do Sesc Santana recebe a montagem "O Beijo no Asfalto", adaptação de Bruno Perillo, que também dirige a montagem, para o clássico de Nelson Rodrigues. Na sexta-feira (27/11), é a vez da Cia. Hiato apresentar o espetáculo. "Ficção" diretamente do Sesc Ipiranga. A obra é uma adaptação de um dos cinco trabalhos que compõem o projeto homônimo da companhia - que reúne montagens independentes, complementares e ressonantes, criadas a partir de relatos e projetos autorais de seus integrantes. Classificação: 14 e 16 anos, respectivamente.
Para encerrar a semana, no domingo (29/11), sobem ao palco os atores Bianca Ramoneda e Gabriel Braga Nunes que interpretam "Inutilezas", peça que reúne textos de Manoel Carlos, transmitida direto do Rio de Janeiro. O espetáculo pode ser visto por espectadores a partir de 12 anos.