Logo Folha de Pernambuco

Celebridades

Emma Corrin, de "The Crown", reforça identidade não-binária e revela namoro com mulher

Em entrevista a revista, atriz disse que, em sua mente, 'o gênero simplesmente não é algo fixo'

Emma CorrinEmma Corrin - Foto: Reprodução / Instagram

Emma Corrin, de 26 anos, reforçou sua identidade não-binária e revelou um namoro com uma mulher em entrevista à Vogue americana, da qual estampa a capa da publicação lançada nesta quarta-feira. Intérprete da princesa Diana na série "The Crown" , papel pelo qual ganhou um "Globo de Ouro", Emma contou que não se identifica mais com os gêneros masculino e feminino.

"Na minha mente, o gênero simplesmente não é algo fixo, e eu não sei se um dia vai ser. Acho que sempre terei um pouco de fluidez", disse. Emma também revelou preferência por pronomes neutros, dizendo se sentir melhor quando eles são usados: "Mas até meus amigos mais próximos usam 'ela', e eu não me importo porque sei que eles me conhecem".

Em relação à vida amorosa, Emma não coloca limites em relação às pessoas pelas quais se interessam: "Eu gosto de pessoas". E se lembrou do namoro com uma mulher, que contou ter sido um relacionamento de seu passado. E frisou que não rotula sua sexualidade. "Comecei a namorar uma garota e contei para a minha mãe, então meu irmão mais novo me mandou uma mensagem dizendo: 'Bem-vinda. Eu sou bissexual há anos''", disse.

Emma revelou também a admiração que tem pela nova geração por "se expressar de forma não-binária em tudo": "Eles são muito mais tranquilos. Nós ficamos presos no meio do caminho".

'Chest binder'
Em julho do ano passado, Emma relatou nas redes sociais ter começado a usar a chest binder, uma faixa para comprimir os seios. O acessório costuma ser usado por homens trans, pessoas não-binárias e de gênero fluido.

Na legenda da publicação, citou estar numa "jornada": "Algum tempo antes de comprar minha primeira faixa, brincando com David Simon, usamos bandagens de boxe, obrigada por registrar isso comigo, muito íntimo, muito novo, muito legal. É tudo uma jornada, certo? Muitas voltas e reviravoltas e mudanças e tudo bem! Aceite".

Veja também

Newsletter