Logo Folha de Pernambuco

RODA DE SAMBA

Encontro no Recife celebra, próximo sábado, mulheres na roda de samba

Encontro Nacional e Internacional de Mulheres na Roda de Samba acontece no próximo sábado (10), no Empório Barrozo

Karyna Spinelli, Mônica Feijó, Gabi do Carmo e Nena Queiroga são atrações no EncontroKaryna Spinelli, Mônica Feijó, Gabi do Carmo e Nena Queiroga são atrações no Encontro - Foto: Reprodução

Lugar de mulher é também no samba, cercada de outras mulheres e por quem quiser chegar na roda. Esse é o mote do Encontro Nacional e Internacional de Mulheres na Roda de Samba, marcado para o próximo sábado (10) no Empório Barrozo, localizado na Rua da Aurora, área central do Recife. 

A quinta edição do Encontro vai celebrar mulheres sambistas do Brasil e de outros seis países. A partir das 14h, artistas locais se unem a rodas de samba País afora e do exterior, que vão entrar ao vivo simultaneamente via perfil fo Facebook do ‘Mulheres na Roda de Samba’.

Na ocasião, elas compartilham canções e exaltam a vida e obra de Tia Surica, nome de peso da Velha Guarda da Portela.
 

Tia Surica, da Velha Guarda da PortelaTia Surica, da Velha Guarda da Portela                           Crédito: Reprodução/Instagram

 

O Encontro, criado pela cantora carioca Dorina, acontece anualmente e desde 2017. Ao todo, 39 cidades no Brasil e no exterior apresentam show em formato de roda de samba, sob a batuta de mais de 5 mil mulheres que simbolizam a resistência e a visibilidade da mulher no samba. Argentina, França, Holanda, Itália, Portugal e Japão são os demais países que integram as edições do evento.

Encontro no Recife
Pelas bandas de cá o Encontro Nacional e Internacional de Mulheres na Roda de Samba ganha na abertura a poesia de Odailta Alves, escritora e Mestra da Cultura Popular. No repertório da Roda local, músicas autorais de Pernambuco e de sambas do Brasil, com foco nas composições feitas por mulheres, serão apresentados.

A tarde dedicada ao gênero vai contar com as participações das cantoras Surama Rheis, Karynna Spinelli, Carla Rio, Lucinha Guerra, Poliane forte, Mônica Feijó, Amanda Ganimo,  Nena Queiroga, Valéria Moraes, Helena Cristina, Selma do Samba, Sofia Souza, Keka Villa Verde, Michelle Monteiro, Tereza Cristina, Gabi do Carmo, Gerlane Gell e Luana Tavares .

Já Babi Regina, Leila Chaves, Nira Santos, Carla Souta, Aryanne Vieira, Joana Xeba, Branca Gil, Neris Rodrigues, Marília Fernandes e Meyre Fernandes, formam a banda.

Serviço
5º Encontro Nacional e Internacional de Mulheres na Roda de Samba 
 
Sábado (10), a partir das 14h, no Empório Barrozo (Rua da Aurora, 1225, Santo Amaro)

Ingressos R$ 20 e R$ 100 (mesa para 4 pessoas), no Sympla

Veja também

''Você pode tirar todo o resto de mim. Nada mais importa'', diz Angelina Jolie sobre maternidade
DECLARAÇÃO

''Você pode tirar todo o resto de mim. Nada mais importa'', diz Angelina Jolie sobre maternidade

Circo Experimental Negro apresenta a 2ª edição da mostra DNA Afro
arte circense

Circo Experimental Negro apresenta a 2ª edição da mostra DNA Afro

Newsletter