Encontro Pernambucano de Coco exibe lives com 28 mestres e grupos de raiz
Os vídeos serão transmitidos desta quarta-feira (22) até o sábado (25)
Para comemorar mais de 20 anos de existência, o Encontro Pernambucano de Coco exibe uma série de lives, desta quarta-feira (22) até sábado (25), sempre às 20h, pelo YouTube. O projeto reúne 28 mestres e grupos de raiz.
Com curadoria do produtor cultural Marcos Moraes, a comemoração traz representantes de localidades reconhecidas como berços do coco pernambucano (Recife, Olinda, Cabo de Santo Agostinho, Tracunhaém, Águas Belas e Limoeiro) e de outras cidades do Nordeste brasileiro.
Ao todo, foram produzidos quatro filmes, que misturam apresentações musicais e entrevistas. No Recife, as gravações ocorreram em novembro do ano passado, na Casa da Cultura. Também foram produzidos registros audiovisuais em outras cidades pernambucanas e nos estados da Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará.
Leia também
• Arraial da Feira anima São João no bairro da Várzea
• São João da Macuca divulga programação de quinta a sábado (25)
• Após suspensão, Prefeitura do Recife marca São João para julho
O Encontro Pernambucano de Coco surgiu em 1998, no Cabo de Santo Agostinho, buscando a salvaguarda e a perpetuação dessa manifestação cultural. Nesta edição, o projeto conta com financiamento do do Sistema de Incentivo à Cultura do Recife (SIC).