Encontro reúne mulheres sambistas de Recife e de cidades do Brasil e do exterior
Encontro Nacional e Internacional de Mulheres na Roda de Samba está marcado para ocorrer simultaneamente no próximo dia 25 de novembro
Desde 2018, anualmente, a batucada dos tantans do samba ganha o realce das mulheres no Encontro Nacional e Internacional de Mulheres na Roda de Samba - evento que reúne sambistas de cidades do Brasil e do exterior, incluindo a capital pernambucana.
Marcado para o próximo dia 25 de novembro, a partir das 13h, o Encontro - idealizado pela cantora carioca Dorina - vai acontecer simultaneamente em 25 cidades do País e também em localidades para além das fronteiras brasileiras.
Especificamente no Recife, o batuque será na Torre Malakoff (Bairro do Recife), com nomes conhecidos do gênero, entre eles Karynna Spinelli, Mônica Feijó, Nena Queiroga, Gerlane Lops e Carla Rio.
Leia também
• De Cara Com o Samba celebra cinco anos, neste sábado, no Clube Internacional do Recife
• Roberta Sá festeja o "Dia do Samba" com show no Recife em dezembro; saiba detalhes
Homenageada
As rodas de samba vão celebrar nesta edição a sambista Tereza Cristina, com clássicos como "Candeeiro", "Cantar" e "Pagode da Tia Surica" entre as que integram o repertório nacional do Encontro.
Além da programação musical, no Recife a festa contará também com show de Karynna Spinelli e Helena Cristina, haverá feira de empreendedorismo.
O acesso do público ao Encontro - que tem o apoio da Fundarpe e é realizado pela Mulucum Produções - é gratuito, mediante a entrega de um quilo de alimento não perecível - doado à Comunidade do Pilar.
Elaine Cristina, Manu Travassos, Luana Tavares, Amanda Ganimo, Keka Villaverde, Dona Selma do Samba, Surama Rheis, Gabi do Carmo, Pandora, Sofia Souza, Kira Spinelli, Sue, Joannah Flor e Angélica Cris completam a line up do evento no Recife.
Serviço
Encontro Nacional e Internacional de Mulheres na Roda de Samba
Quando: Sábado, 25 de novembro, a partir das 13h
Onde: No Recife, na Torre Malakoff - Bairro do Recife
Acesso gratuito mediante doação de um quilo de alimento não perecível