Enquanto Bolsonaro se recupera, Michelle monta quebra-cabeça de Romero Britto
Primeira-dama postou o presente enviado pelo artista, que é amigo da família: 'Vamos começar! 2kg = 6 mil peças', escreveu ela
Depois que o presidente Jair Bolsonaro teve alta para se recuperar em casa da obstrução intestinal que o levou a ficar internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, a primeira-dama Michelle encontrou como passatempo a montagem de um quebra-cabeça enviado pelo artista plástico Romero Britto. Amigo da família, ele já pintou retratos tanto de Bolsonaro quanto de Michelle. Este último mimo foi dado a ela no Natal.
O presente enviado por ele, que vive nos Estados Unidos, reproduz uma cena corriqueira do dia a dia: uma família sentada num banco de praça sob uma árvore, com direito a um cachorro como mascote. Na imagem, o casal representado aparece lendo. Nesta quarta-feira, Michelle postou e agradeceu o recebido em seu perfil no Instagram. Com a legenda: "Vamos começar! 2 kg = 6 mil peças!".
Leia também
• Bolsonaro sanciona lei que flexibiliza teto de gastos dos estados
• 'Onde Flávia Arruda está errando? Desconheço', diz Bolsonaro sobre queixa da base
• 'É maldoso falar que eu estava de férias', diz Bolsonaro
Romero repostou o agredecimento de Michelle em seu perfil. Conhecido pelo colorido extremo de suas obras, Britto está longe de ser uma unamidade no meio das artes plásticas. No quesito fama e tino comercial, no enato, a polêmica passa longe. No planeta Romero Britto, vende-se de tudo com sua marca.
De produto para cachorro, passando por meias, carros e até a novidade do momento, o NFT (sigla para Non-Fungible Token, ou “Token Não Fungível”. É usado para um bem digital não fungível, ou seja, que não pode ser trocado por algo equivalente. O NFT é um “objeto digital” cujo certificado de propriedade é rastreável). Um quebra-cabeça desenvolvido com a assinatura de Romero e o mesmo número de peças pode ser compdrado em lojas de departamento por preços que variam entre R$ 150 e R$ 250.