Entenda a amizade entre Chris Martin e Michael J. Fox, que tocaram juntos na Inglaterra
Ator de ''De volta para o futuro'' se apresentou ao lado do Coldplay no festival de Glastonbury
Michael J. Fox fez uma emocionante participação em show do Coldplay no Festival de Glastonbury, na Inglaterra, no último sábado (29). O astro de "De volta para o futuro" se juntou a Chris Martin e companhia para tocar duas músicas, "Humankind" e "Fix you", para a felicidade de 100 mil pessoas na plateia.
Na apresentação, Martin falou sobre a admiração que sente pelo ator, que considera responsável pela existência da banda.
— A principal razão de estarmos em uma banda foi termos visto "De volta para o futuro" — afirmou Martin, em referência à clássica cena em que Michael toca "Johnny B. Goode". — Então, obrigado ao nosso eterno herói e uma das pessoas mais incríveis do planeta, o Sr. Michael J. Fox.
A relação entre Chris Martin e Michael J. Fox é antiga. O cantor já havia falado outras vezes sobre a influência do filme para o nascimento de sua carreira artística. A dupla, inclusive, já havia dividido os palcos.
Em 2016, o ator subiu ao palco da banda em New Jersey para tocar duas músicas da trilha de "De volta para o futuro", "Earth Angel" e, é claro, "Johnny B. Goode". Na ocasião, Martin revelou que a parceria nasceu em razão de um pedido de seu filho, Moses, um apaixonado pelo filme.
Leia também
• Marília Mendonça: Spotify vai organizar show em homenagem à cantora em São Paulo
• Taylor Swift é um mau exemplo para a meninas? Artigo de opinião espalha revolta na internet
• Maíra Cardi culpa Arthur Aguiar após filha dizer que celular de cozinheiro é "de pobre"
Martin também chegou a participar, em 2013, de um show beneficente para a Michael J. Fox Foundation, que financia pesquisas contra a doença de Parkinson. A participação do cantor fez com que ele se aproximasse do ator e de sua instituição. Os dois acabaram desenvolvendo uma amizade.