Celebridade

Entenda a frontoplastia de Thais Braz: ex-BBB tirou 2 cm de testa em cirurgia

"Me incomodava muito", disse a modelo; veja como é feito esse tipo de operação

Thais Braz, ex-BBB, faz cirurgia para reduzir testaThais Braz, ex-BBB, faz cirurgia para reduzir testa - Foto: Reprodução/Instagram

A ex-BBB Thais Braz surpreendeu aos seguidores na tarde desta quinta-feira (10) ao compartilhar vídeos falando sobre uma cirurgia plástica que fez para diminuir a testa.

Ela contou que reduziu a região frontal em dois centímetros para deixar seu rosto mais simétrico.

“Estou sumida por motivos de… Tirei dois centímetros da minha testa. Sim, corajosa ela, mas deu tudo certo, graças a Deus. Era uma coisa que em incomodava muito”, disse.

A frontoplastia consiste em retirar a quantidade de excesso de pele na testa para diminuir o espaço entre a face o coro cabeludo. Para isso, o cirurgião joga fora o pedaço de tecido em excesso e desloca o couro cabeludo, deixando-o distensível, e o puxa para baixo para que encontre a extremidade da livre da testa.

Apesar de a cicatriz ficar na linha do cabelo, o membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e do Colégio Brasileiro de Cirurgiões Noel Lima, alerta para possíveis consequências.

— O problema é que, se essa cicatriz ficar mais ou menos, ela vai precisar fazer um tratamento. A testa é um local central do rosto, pode ser um custo benefício ruim — diz o cirurgião. 

Além disso, ele explica que quando acontece esse deslocamento do couro cabeludo, há um tensionamento que força os folículos pilosos, o que pode acarretar no enfraquecimento do cabelo naquela região da cicatriz, causando queda temporária ou não da linha do cabelo.

— Eu só recomendaria a cirurgia em um caso extremo, numa paciente de mais idade e com mais rugas na testa porque assim há garantia de que daria para esconder a cicatriz — opina Noel Lima. 

A parte boa é que a recuperação não é dolorosa, tem recuperação rápida e sem edemas. Thais deve apenas sentir um desconforto normal.

O cirurgião Noel Lima recomenda que, nesses casos, busque-se um tratamento alternativo. No caso da ex-BBB, ele acredita que o transpante capilar pudesse resolver:

— A tecnologia do transplante capilar, hoje. é extremamente evoluída e corrige muito bem essas falhas. Hoje em dia, tem implante até através de robótica. 

Veja também

Instituto lança série que desmistifica obra de Paulo Freire
Paulo Freire

Instituto lança série que desmistifica obra de Paulo Freire

Banda Catedral faz duas noites de shows no Teatro RioMar
MÚSICA

Banda Catedral faz duas noites de shows no Teatro RioMar

Newsletter