Entenda o que é ser assexual e conheça famosos que já assumiram a orientação sexual
Caíque, personagem de Thiago Fragoso em "Travessia", novela de Glória Perez, fez revelação no capítulo de quinta-feira (15) para a namorada Leonor (Vanessa Giácomo)
Depois de fugir de contato sexual com a namorada Leonor, interpretada por Vanessa Giácomo em na novela "Travessia" Caíque (Thiago Fragoso), revelou o motivo: ele é assexual. Mas o que o conceito significa? A assexualidade é uma orientação sexual que tem como principal característica a falta de atração sexual por outra pessoa, independentemente de gênero. Segundo especialistas, os assexuais não gostam, não querem e não sentem nenhuma necessidade de fazer sexo. O que não quer dizer que não tenham atração afetiva por seus pares.
Por conta disso, muitas vezes pessoas assexuais acabam se relacionando com outras que tenham a mesma orientação ou mantêm relacionamentos abertos com parceiros/parceiras que não se identifiquem com a assexualidade. A seguir, veja famosos que já se declararam assexuais:
Victor Hugo
Em 2020, o psicólogo Victor Hugo, integrante do elenco do "Big Brother Brasil", revelou ser assexual.
Leia também
• "Ela Disse" pode ser um sinal da mudança de Hollywood
• Teatro de Santa Isabel recebe coral com 80 crianças neste fim de semana
• Comunidade LGBTQI+ no mundo árabe teme aumento da homofobia após a Copa do Mundo
Tim Gunn
O consultor de moda americano que apresenta realities na TV declarou: “Eu sabia o que eu não era: não estava interessado em meninos e realmente não estava interessado em meninas”, escreveu em seu livro publicado em 2011, 'Gunn’s Golden Rules: Life’s Little Lessons for Making It Work'.
Bob Esponja
Em entrevista para a People Magazine, o criador do personagem, Stephen Hilleburg, falou: "Eu os considero quase assexuais. Nós só estamos tentando ser engraçados e isso não tem nada a ver com o desenho".
Caitlyn Jenner
Em 2015, durante sua transição, Jenner disse que que se identificava como assexual "por agora".
Yasmin Benoit
A modelo, ativista e escritora inglesa Yasmin Benoit disse à edição britânica da revista Glamour: “Eu vivo uma vida perfeitamente feliz e completa como uma mulher negra, assexual e arromântica".
Bradford Cox
O vocalista da banda americana The Deerhunter declarou à revista "Out Magazine" em 2019, que "sexualidade é "uma perda de tempo".