CPI

Entenda por que CPI autorizou quebra de sigilo bancário de Cauã Reymond e Tatá Werneck

Os dois fizeram propaganda, em 2018, para a Atlas Quantum, empresa acusada de dar golpe em investidores

Tatá Werneck (Keyla) e Cauã Reymond (Claudio) para divulgação do filme "Uma Quase Dupla"Tatá Werneck (Keyla) e Cauã Reymond (Claudio) para divulgação do filme "Uma Quase Dupla" - Foto: Divulgação

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga pirâmides financeiras autorizou, na tarde da última quarta-feira, a quebra do sigilo bancário dos atores Cauã Reymond e Tatá Werneck e do jornalista Marcelo Tás. Os deputados estão investigando a empresa Atlas Quantum, e os três fizeram propagandas para a empresa em 2018, por isso estão envolvidos no caso.

A Atlas Quantum, que pertence a Rodrigo Marques dos Santos, que também terá o sigilo bancário quebrado, é acusada de dar um golpe de R$ 7 bilhões num grupo de cerca de 200 mil investidores de dar golpes envolvendo criptomoedas.

O pedido da quebra de sigilo dos três famosos foi feito pelo deputado Delegado Paulo Bilynskyj (PL/SP), que, no fim de julho, já havia requerido a presença de Cauã e Tatá na Comissão. Ambos, no entanto, conseguiram um habeas-corpus no Supremo Tribunal Federal para não comparecer à Câmara dos Deputados, em Brasília.

Advogados de Tatá Werneck classificaram a quebra de sigilo como absurda e prometeram recorrer à Justiça.

“Ela jamais foi sócia, investidora ou participou dos lucros da empresa, motivo pelo qual considera a quebra de sigilo absurda e totalmente descabida para o que se pretende investigar na CPI”, diz a nota de seus advogados publicada na coluna de Lauro Jardim.

Cauã e Tatá fizeram propaganda para a empresa nas redes sociais em 2018. Eles participaram no "Desafio dos Investidores". O vídeo ainda está no ar no Facebook.

Veja também

Instituto lança série que desmistifica obra de Paulo Freire
Paulo Freire

Instituto lança série que desmistifica obra de Paulo Freire

Banda Catedral faz duas noites de shows no Teatro RioMar
MÚSICA

Banda Catedral faz duas noites de shows no Teatro RioMar

Newsletter