Logo Folha de Pernambuco

MÚSICA

Entenda por que Olivia Rodrigo distribuiu pílulas do dia seguinte para seus fãs em show

A artista anunciou também que parte dos lucros da venda de ingressos da turnê de Guts, seu novo álbum, irão para a Fund 4 Good

Olivia Rodrigo entregou kits com pílulas contraceptivas em seu último show, em St. Louis, Missouri, Estados UnidosOlivia Rodrigo entregou kits com pílulas contraceptivas em seu último show, em St. Louis, Missouri, Estados Unidos - Foto: Reprodução/Instagram

Olivia Rodrigo entregou kits com pílulas contraceptivas em seu último show, em St. Louis, Missouri, Estados Unidos. O motivo é simples: a cantora possui uma ONG defensora dos direitos reprodutivos das mulheres, a Fund 4 Good, que distribuiu os kits gratuitamente para os fãs presentes no show. A iniciativa viralizou nas redes sociais.

A artista anunciou também que parte dos lucros da venda de ingressos da turnê de Guts, seu novo álbum, irão para a Fund 4 Good, e serão distribuídos para a Natl (Network of Abortions Fund), além da Nebraskaar (Nebraska Abortion Resources) e da Iaafund (Iowa Abortion Acess Fund), redes de acesso ao aborto nos Estados Unidos.

Olivia explicou mais sobre os fundos que receberão as doações: "(A Nebraskaar) é o único fundo estadual para o aborto (no Estado de Nebraska), e proporciona fundos e recursos práticos que garantem a acessibilidade ao aborto. (A Iaafund) é responsável por garantir o acesso ao aborto para as pessoas (do Estado) de Iowa".

No kit, foram distribuídas duas pílulas do dia seguinte, além de cartões explicativos sobre o direito reprodutivo de mulheres, e um pedido de doações e apoio para a ONG de Olivia.

A campanha, "Funding abortion? It's a good idea, right?" ("Financiar o aborto? É uma boa ideia, certo?", em português), é uma homenagem à música Bad idea, right?, um dos sucessos de lbum Guts.

Não é a primeira vez que Olivia Rodrigo se pronuncia sobre o assunto. Em 2022, ela cantou, junto de Lilly Allen, a música Fuck You, dedicando-a aos membros da Suprema Corte responsáveis por revogar a lei Roe V. Wade, que garantia o direito ao aborto nos Estados Unidos.

Veja também

Newsletter