Música

Entre críticas e reverência, Axl Rose vira o assunto da noite no Rock in Rio

Aos 60 anos, cantor do Guns n' Roses superou tosse e ganhou respeito dos fãs, apesar da performance imperfeita

Axl Rose, no Rock In Rio, nesta quinta-feira (8)Axl Rose, no Rock In Rio, nesta quinta-feira (8) - Foto: Reprodução / Twitter

Entre críticas e exaltações, Axl Rose foi o personagem da noite de quinta-feira do Rock in Rio. Que a voz do líder do Guns N' Roses foi não é mais a mesma parece ser uma unanimidade. Mas, nas redes, os fãs mostraram que tudo é questão de perspectiva. Aos 60 anos, mesmo com imperfeições, ele continua se doando no palco.

Axl subiu ao palco do Rock in Rio pela quinta vez comandando o Guns N' Roses e cantou alguns dos maiores sucessos da banda. Desde a primeira música do show desta madrugada, "It´s so easy", os fãs estranharam a voz de Axl nos momentos mais agudos das canções. A voz voltou a falhar em vários momentos ao longo do show, em músicas como "Welcome to the Jungle", "Rocket Queen" e "Civil war". Ele também parecia atrapalhado por uma tosse que insistia em voltar.

Em função das críticas pesadas, surgiu até uma discussão sobre etarismo.

Após o show, ainda de madrugada, o próprio Axl usou o seu perfil no Twitter para se desculpar com o público. O astro reconheceu que não estava em sua melhor forma por causa de uma indisposição e contou que fez o possível para esconder a tosse. "Felizmente não era covid", assegurou.

Os problemas de Axl com a voz não vêm de agora. Recentemente, a banda cancelou uma apresentação em Glasgow, na Escócia, no dia 5 de julho, por problemas na saúde vocal de Axl. Na ocasião, o cantor disse estar seguindo recomendações médicas para manter a garganta saudável. Ele revelou ainda ter feito adaptações que lhe permitam alcançar as notas de forma confortável para seu corpinho de 60 anos.

Antes de cancelar o show escocês, a banda fez duas apresentações na Inglaterra, que foram alvo de críticas pelos presentes. O grupo tocou em duas noites consecutivas em Tottenham. Na apresentação derradeira, Axl Rose revelou aos fãs que estava passando por dificuldades. O músico disse ter dormido no estádio, por uma noite, "por estar doente demais para voltar para seu hotel de cinco estrelas na capital inglesa". Em seguida, no meio da performance da música "Civil War", ele alterou o tom da voz para um registro mais baixo.

Veja também

Cazuza inédito: livro revela 27 poemas do cantor que morreu em 1990
LIVRO

Cazuza inédito: livro revela 27 poemas do cantor que morreu em 1990

"Passagrana": estreia da semana nos cinemas é um filme de assalto com jeito brasileiro
CINEMA

"Passagrana": estreia nos cinemas é um filme de assalto com jeito brasileiro

Newsletter