Espetáculo de dança "Anamauê" homenageia o Manguebeat, nesta quarta (23)
Remontagem do Pantomima Grupo de Dança contará com participação de Gilmar Bolla 8, um dos fundadores da Nação Zumbi
O grupo de dança contemporânea Pantomima apresenta, nesta quarta-feira (23), às 20h, no Teatro Luiz Mendonça, equipamento do parque Dona Lindu, uma homenagem aos 30 anos do Manguebeat. A estreia da remontagem do espetáculo Anamauê contará com a participação de um dos fundadores da Nação Zumbi, Gilmar Bolla 8. O espetáculo, com ingressos à venda no site Sympla, terá coreografias inéditas que falam sobre o espírito do Movimento Mangue.
Nas palavras de Gilmar Bolla 8, "Anamauê" apresenta ''uma vivência que tem tudo a ver com o Manguebeat''. São 16 coreografias, reunindo músicas e manifestos que marcaram o movimento responsável por trazer aos holofotes nomes como Chico Science e Fred Zero4, dos grupos Nação Zumbi e Mundo Livre S/A.
Trechos de vídeos de Chico Science e outras importantes figuras do movimento também são apresentados ao público. ''A dança, a moda, o audiovisual… todos estavam envolvidos naquele grito do Manguebeat, não era só a música. Então, hoje, uma garotada nova, fazendo espetáculos como o Anamauê, que une audiovisual com o cotidiano da dança contemporânea é algo sensacional'', comenta Bolla 8.
Leia também
• 29º Janeiro de Grandes Espetáculos anuncia programação de Teatro, Circo, Música e Dança
• Garanhuns recebe edição de festival de teatro a céu aberto
• Companhia de Teatro Macacada estreia seu primeiro espetáculo "Gente!"
Anamauê é a quinta produção autoral do Pantomima Grupo de Dança. O espetáculo foi inspirado no filme Caranguejo Elétrico (2016). "A ideia do tema do espetáculo vem do documentário, que despertou a vontade de expressar todo esse movimento através da dança contemporânea, onde bebemos em fonte de outras danças como o maracatu, frevo, caboclinho, ciranda e entre outras que envolvem a dança do nordeste'', destaca Taynanda Carvalho, uma das diretoras artísticas e coreógrafas do espetáculo.
Pantomima Grupo de Dança
O Pantomima Grupo de Dança, fundado em 2006, sob a Direção de Taynanda Carvalho e Viviane Lira, é um grupo de dança contemporânea independente de Recife. Hoje, a Pantomima conta com 38 integrantes, de todas as idades, diferentes padrões de corpo e trajetórias, outra bandeira levantada pelo grupo de dança.
''Tentamos quebrar a lógica que existe uma idade ou padrão corporal ideal para dançar, em nossa Companhia somos unidos única e exclusivamente pela vontade de dançar'', destaca a diretora de produção e bailarina da Pantomima, Luísa de Castro.
Serviço:
Espetáculo ''Anamauê'', pelo @pantomimagrupo
Dia 23/11 (Quarta-feira)
Horário: 20h
Duração: 1h20
Teatro Luiz Mendonça, no Parque Dona Lindu
Endereço: Av. Boa Viagem, s/n - Boa Viagem, Recife
Ingressos no Sympla