Espetáculo de Lívia Falcão abre "Festival Arte como Respiro", do Itaú Cultural
A partir desta sexta (17) até o dia 27, exibições de produções contempladas pelo edital emergencial do Itaú Cultural podem ser assistidas gratuitamente pelo site
“Rezos da Xamãe Zanoia”, da atriz pernambucana Lívia Falcão e com direção de Déa Ferraz, abre amanhã o festival on-line “Arte como Respiro”, etapa inicial de uma série de editais de emergência idealizados pelo Itaú Cultural com o intuito de apoiar a classe artística, entre as mais afetadas pela pandemia do novo coronavírus.
O primeiro episódio do espetáculo fica disponível durante 24 horas no site da instituição (itaucultural.org.br), local em que toda a programação, que tem acesso gratuito, também está disponível.
Leia também
• Filmes que retratam o Brasil contemporâneo integram mostra online do Itaú Cultural
• Pernambuco tem 18 projetos de música selecionados em edital emergencial do Itaú Cultural
• Itaú Cultural lança edital de emergência para área da música
A segunda parte da apresentação do espetáculo da artista pernambucana está marcada para o próximo domingo (19), também às 20h.
E assim como a produção de Lívia Falcão, também foram contempladas neste edital, voltado para as artes cênicas, as produções locais “Pedaços – Poesia Performática, de Hermínia Mendes (quinta-feira, 23, às 20h) e “#QUEERANTEN – Puro Teatro”, do Teatro Fronteira (sexta-feira, 24, às 20h).
A agenda do Festival se estende até o próximo dia 27, e nesta primeira edição do evento 26 peças de teatro de localidades diversas do País integram a programação.
Alguns dos espetáculos, inclusive, refletem na arte o período atual trazido pela pandemia, a exemplo de “Cá Entre Nós”, com as atrizes baianas Ella Nascimento, Naíra da Hora e Shirlei Silva. Para o público infantil, espetáculos infantis como "A Ménina do Kung Fu" (SP), também constam no Arte como Respiro. Produções de dança e de circo, assim como outras voltadas para os setores de música e literatura, também integram editais de emergência do Festival Arte como Respiro.