Logo Folha de Pernambuco

Teatro

Espetáculo 'Perdoa-me por me traíres' ganha sessões no Teatro Barreto Júnior

Montagem da Cobogó das Artes, a partir da obra de Nelson Rodrigues, tem direção de Adriano Portela

"Perdoa-me por me traíres", espetáculo da Cobogó das Artes"Perdoa-me por me traíres", espetáculo da Cobogó das Artes - Foto: Rafaella Gomes/Divulgação

Após um período de pausa em função da pandemia de Covid-19, a Escola Social Cobogó das Artes prepara a sua volta aos palcos. O retorno presencial será com o espetáculo “Perdoa-me por me traíres”, de Nelson Rodrigues, com sessões nesta quinta-feira (2) e na sexta-feira (3), às 19h, no Teatro Barreto Júnior, no bairro do Pina, na Zona Sul do Recife. 

Desejo, traição, morte, vingança e violência são temáticas presentes na peça, encenada originalmente em 1957. A tragédia de costumes é centrada na história de Glorinha, uma adolescente que resolve se prostituir após a morte da mãe. Ao descobrir o destino da sobrinha, seu tio lhe conta a verdade sobre o passado obscuro de seus pais e, por meio de um trânsito entre passado e presente, mergulha em um universo cruel e realista.
 

A nova montagem é assinada por Adriano Portela, que também dirigiu o filme “Recife Assombrado”. A equipe traz ainda o ator Rodrigo Hermínio e a atriz Poliana Luna como seus assistentes de direção, além de Rafaella Gomes na direção de produção. 

Programação

A Cobogó das Artes vai levar mais dois espetáculos ao Teatro Barreto Júnior, ambos baseados na obra de William Shakespeare. “Sonho de uma noite de verão” será apresentado nos dias 17 e 18 de setembro. Já “Lady Macbeth” ganha os palcos nos dias 15 e 16 de outubro.

Veja também

Festa Literária das Periferias terá recifense Luna Vitrolira na programação
MÚSICA

Festa Literária das Periferias terá recifense Luna Vitrolira na programação

 Concurso de Patrimônio Vivo do Recife recebe inscrições até sexta (15); saiba mais
Cultura

Concurso de Patrimônio Vivo do Recife recebe inscrições até sexta (15); saiba mais

Newsletter